Clima da serra atrai maratonistas em busca de melhor performance

O clima de altitude em Campos do Jordão sempre atraiu atletas que procuram melhores resultados em esportes de alto rendimento. Visando o aumento da oxigenação do sangue, vários atletas procuram a cidade para se prepararem às vésperas de importantes competições.

por: Redação ( 17 anos atrás - sexta-feira dia 26 de outubro de 2007 ) - Atualizado: 26/10/2007 18:41
Tempo de Leitura: < 1 minuto

Maratonistas se preparam em CamposO clima de altitude em Campos do Jordão sempre atraiu atletas que procuram melhores resultados em esportes de alto rendimento. Visando o aumento da oxigenação do sangue, vários maratonistas procuram a cidade para se prepararem às vésperas de importantes competições.

Dos três grupos de brasileiros que treinam atletas quenianos no Brasil, um deles escolheu o clima da serra em Campos do Jordão para alcançar melhor perfornance na disputa da Maratona de São Silvestre.

Conhecidos pelos ótimos resultados em competições em todo o mundo, os quenianos aproveitam o período do visto no Brasil para treinarem nas montanhas e consequentemente oferecer risco aos corredores brasileiros. Os quenianos James Rotich, Chemwolo Kiprono Mutai e Mutai Kipkemei, são coordenados por Jorge Luís da Silva (que trabalhava com o técnico Henrique Viana, do fundista Franck Caldeira, vencedor da última São Silvestre) e pelo ex-maratonista Luís Antônio dos Santos.

Outro atleta de destaque que também se prepara em Campos é Marílson dos Santos, que ficará na cidade treinando para a Maratona de Nova York, que acontece no dia 4 de novembro, da qual é o atual campeão.

Aproveitando estas condições climáticas de que a cidade é privilegiada, está sendo construído na cidade um Centro de Treinamento de Alto Rendimento de Campos do Jordão. O local, que ocupará uma área de quase 10 mil metros quadrados, deverá abrigar atletas de grande potencial e também incrementar o turismo na cidade.

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (3)

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (3)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...