Exposição Campos do Jordão sem Palavras mostra as belezas da cidade

Fotos das mais lindas paisagens de Campos do Jordão estão expostas em galeria permanente na cidade. Com imagens de fotógrafos residentes em Campos, a exposição Campos do Jordão sem Palavras mostra um olhar especial sobre a cidade, valorizando a natureza e as maravilhosas paisagens da estância.

por: Redação ( 16 anos atrás - segunda-feira dia 8 de outubro de 2007 ) - Atualizado: 08/10/2007 15:39
Tempo de Leitura: 2 minutos

Foto de Douglas FagundesFotos das mais lindas paisagens de Campos do Jordão estão expostas em galeria permanente na cidade. Com imagens de fotógrafos residentes em Campos, a exposição Campos do Jordão sem Palavras mostra um olhar especial sobre a cidade, valorizando a natureza e as maravilhosas paisagens da estância.

A abertura da exposição foi comemorada, no dia oito de outubro, com um agradável coquetel no piso superior do restaurante Caramello, onde acontece a mostra.

Durante a exposição, onde alguns quadros estão à venda, os fotógrafos terão a liberdade de repor as imagens de acordo com sua necessidade, o que garante uma mostra atualizada e espontânea.

Na exposição é possível apreciar momentos maravilhosos de Campos do Jordão em locais belíssimos, eternizados pelos fotógrafos que utilizaram de muita técnica e sensibilidade, registrando imagens do pôr-do-sol, das montanhas, da flora, da fauna, da arquitetura e de outras belezas de que a cidade se privilegia.

Saiba um pouco mais sobre os fotógrafos expositores:

Gil Rennó
Nascido em São Paulo, é fotógrafo desde os 10 anos de idade e tornou-se profissional aos 16. Teve estúdio em São Paulo por mais de 20 anos, trabalhando para grandes agências de publicidade. Há três anos e meio mudou-se para a região serrana da Mantiqueira onde fotografa temas da natureza, hotéis, restaurantes e editoras locais

Douglas Fagundes
Nascido em Tremembé, criou-se em Campos do Jordão e considera-se um jordanense autêntico. Fotógrafo por paixão, cursou publicidade em Taubaté e dedica-se há 4 anos para fotos de competições, arquitetura e publicidade. Venceu o prêmio Goodyear de fotografia em 2005. É um dos fotógrafos oficiais do Rally dos Sertões e colaborador de importantes veículos da imprensa off road como 4×4 Cia e o site webventure.com.br.

José Cláudio Guimarães
Nascido em Santos, teve agência de propaganda em São José dos Campos durante nove anos. Mudou-se para Campos do Jordão em 2002 onde trabalha como editor da revista Gastronomia na Montanha, além de desenvolver trabalhos na área de eventos e marketing. Tem a fotografia como hobby.

Márcio Corrêa Do Prado
Marcio Corrêa do Prado, 34 anos, é montanhista, praticante de moutain bike, ciclo turismo, escalada em rocha e vôo livre. Apaixonado por montanhas e pelos sutis detalhes da natureza encontrou na fotografia um meio de compartilhar a magia da luz e momentos muito especiais.

Juliana Cintra
Juliana Vieira Cintra é jordanense residente em Campos do Jordão. É formada em Publicidade e Propaganda pela UNITAU desde 1992 onde descobriu sua paixão pela fotografia e dedicou-se ao aprendizado e aprimoramento das técnicas. Estagiou como fotógrafa jornalística na Folha de S.Paulo (Folha Vale) e trabalhou como autônoma. Em 94 foi fazer Inglês no Canadá e conseguiu o Tofel para extensão universitária em fotojornalismo nos EUA. Em 1999 fundou sua University of Califórnia (EUA). Em1999 fundou sua empresa: Juliana Vieira Cintra Fotografia.


José Ricardo Rovida
Nascido em Campos do Jordão, trabalhou como professor de informática. Fez curso de fotografia no Senac e fotografou diversos segmentos antes de se especializar. Atua na gastronomia, eventos sociais, esportes radicais, fotojornalismo, manipulação de imagens e natureza. Considera a fotografia um dos melhores meios de expressão e vale mais do que mil palavras. Tem paixão pela fotografia, pretende estudar e dedicar sua vida à arte de fotografar.

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (3)

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (3)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (3)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (3)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

A cidade mais charmosa do Brasil em 2024 chegará a está marca. 150 anos de muita históri...

Desafio das Serras – Campos do Jordão 2024

Desafio das Serras – Campos do Jordão 2024

Desafio das Serras Campos do Jordão 2024 é um evento de Trail Running que acontece em 05...