II Seminário de Fruticultura estimula a produção em Campos

Acontece em Campos do Jordão o II Seminário de Fruticultura de Clima Temperado. A cidade, que na década de 50 foi referência no cultivo diversas frutas vermelhas, retoma há algum tempo esta cultura, criando estímulos para aumentar sua produção.

por: Redação ( 16 anos atrás - terça-feira dia 4 de dezembro de 2007 ) - Atualizado: 04/12/2007 19:15
Tempo de Leitura: 2 minutos

II Seminário de Fruticultura de Clima TemperadoAcontece em Campos do Jordão o II Seminário de Fruticultura de Clima Temperado. A cidade, que na década de 50 foi referência no cultivo diversas frutas vermelhas, retoma há algum tempo esta cultura, criando estímulos para aumentar sua produção.

O evento acontece no dia 14 de dezembro no Grande Hotel SENAC, com inscrições gratuitas e vagas limitadas, sob a coordenação do engenheiro agrônomo Rodrigo Veraldi Ismael.

Segundo Ismael o evento é aberto a todos interessados e vai levar detalhes técnicos e informações sobre a tecnologia empregada nas diversas frutas cultiváveis na região, como a oliveira, marmelo, figo, pêssego, ameixa, além de diversas frutas vermelhas como o morango, framboesa, amora e mirtilo. Outro tema interessante será a vitivinicultura, ou seja, o cultivo de uvas para a produção de vinhos.

Especialistas e pesquisadores em fruticultura de todo o País deverão palestrar no evento, que contará ainda com uma visita técnica na Fazenda Baronesa Von Leithner, onde são cultivados pequenos frutos vermelhos, chamados berries.

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Campos do Jordão, o Seminário reunirá produtores e pessoas que pretendem iniciar a cultura de frutas adaptadas ao clima temperado da serra, que possui as estações do ano bem definidas.

Segundo o coordenador do evento o objetivo do seminário, além de levar tecnologia e informação aos produtores, será fazer com que Campos do Jordão e região se tornem novamente referência no plantio de frutas, como foi no passado. E ainda que o seminário tome cada vez mais força, agregando com o passar do tempo feiras e festivais como o da framboesa, o que incrementará ainda mais o turismo da cidade.

Mais informações
(12) 3662-3526

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

A cidade mais charmosa do Brasil em 2024 chegará a está marca. 150 anos de muita históri...

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

A Big Band da Fundação Lia Maria Aguiar traz ao palco toda a energia do jazz. O conjunto...