39º Festival Internacional de Inverno traz Música e Literatura

O 39º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão terá como tema a Música e Literatura e acontecerá entre os dias 5 e 27 de julho e oferecerá diversas apresentações, quase todas gratuitas ou com preços populares.

por: Redação ( 16 anos atrás - segunda-feira dia 28 de abril de 2008 ) - Atualizado: 28/04/2008 20:38
Tempo de Leitura: 2 minutos

Festival Internacional de Inverno 2008A literatura sempre inspirou grandes músicos a criarem inesquecíveis melodias, fazendo com que a sensibilidade das artes se completasse e marcasse a história da humanidade.

O Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão 2008 traz esta sintonia para serra, mostrando obras-primas da música erudita, que foram baseadas em grandes fenômenos da literatura.

A genialidade de Shakespeare em “Romeu e Julieta” inspirou músicos como Gounod, Prokofieff e Tchaikovsky; a brilhante obra “Don Quixote” de Cervantes também iluminou a criatividade de Richard Strauss em seu vibrante poema sinfônico. Muitos outros compositores utilizaram seu talento para eternizar, através da música, grandes livros, poemas e personagens marcantes do mundo das letras.

Este será o enredo da 39ª edição do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, que transformará a pequena cidade, localizada no alto da montanha, na capital da sofisticada música erudita.

O universo, que envolverá letras e partituras, será dirigido pelo premiadíssimo Maestro Roberto Minczuk, que já regeu as mais importantes orquestras em todo mundo, e pela quinta vez consecutiva será o Diretor Artístico e Regente Titular do evento.

Serão cerca de 50 concertos, que durante 23 dias irão enriquecer com a mais bela musicalidade os palcos do Auditório Cláudio Santoro, Praça do Capivari, Capela do Palácio Boa Vista, Igreja Santa Terezinha e a Igreja São Benedito.

Com o Tema Música e Literatura, o maior Festival de música da America Latina, acontecerá entre os dias 5 e 27 de julho, e vai oferecer diversas apresentações, quase todas gratuitas ou com preços populares.

Os ingressos para o Festival estarão à venda 15 dias antes do primeiro concerto, que acontece no início do mês de julho.

Mais informações
www.festivalcamposdojordao.org.br

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

A Big Band da Fundação Lia Maria Aguiar traz ao palco toda a energia do jazz. O conjunto...

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Trazendo o tom intimista e acolhedor do seu show “Saudade é Amor”, a cantora Tiê – que c...