Sebrae e Convention Bureau apresentam o Circuito da Mantiqueira

Nesta noite de quarta, 17 de abril, foi apresentado no Espaço Cultural Dr. Além, em Campos do Jordão, o Circuito da Mantiqueira. O projeto consiste em efetuar planos de ação conjunta entre sete cidades com potencial turístico, visando desenvolver o turismo sustentável na região. Fazem parte do Circuito as cidades: Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, Pindamonhangaba, São José dos Campos (São Francisco Xavier), Monteiro Lobato e Piquete. Segundo o Consultor do Sebrae Luciano Barcelos de Paula o Circuito da Mantiqueira será gerido pelo Campos do Jordão e Região Convention & Visitors Bureau, entidade sem fins lucrativos que promove o turismo na região. E terá participação efetiva das secretarias de turismo das cidades envolvidas, assim como os meios de hospedagem, ramo de alimentação, opções de lazer, passeio e demais empresas envolvidas no segmento.

por: Redação ( 16 anos atrás - quinta-feira dia 17 de abril de 2008 ) - Atualizado: 17/04/2008 14:12
Tempo de Leitura: 2 minutos

Consultor do Sebrae Luciano Barcelos de Paula Nesta noite de quarta, 17 de abril, foi apresentado no Espaço Cultural Dr. Além, em Campos do Jordão, o Circuito da Mantiqueira. O projeto consiste em efetuar planos de ação conjunta entre sete cidades com potencial turístico, visando desenvolver o turismo sustentável na região.

Fazem parte do Circuito as cidades: Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, Pindamonhangaba, São José dos Campos (São Francisco Xavier), Monteiro Lobato e Piquete.

Segundo o Consultor do Sebrae Luciano Barcelos de Paula o Circuito da Mantiqueira será gerido pelo Campos do Jordão e Região Convention & Visitors Bureau, entidade sem fins lucrativos que promove o turismo na região. E terá participação efetiva das secretarias de turismo das cidades envolvidas, assim como os meios de hospedagem, ramo de alimentação, opções de lazer, passeio e demais empresas envolvidas no segmento.

Será destinada ao projeto uma verba total de R$ 1.179.640,00, onde 44,68% do valor será cedida Sebrae e o restante, 55,32%, pelo Convention Bureau.

Além do investimento financeiro, o Sebrae participa com a implantação metodológica e estratégica do projeto. O Convention participa com a estrutura local, acompanhamento técnico e gestão do Circuito.

Estão também envolvidas as Associações Comerciais e Conselhos de Turismo das sete cidades, a Associação de Turismo de Campos do Jordão (ASSTUR), Central de Pousadas de Campos do Jordão, Associação de Restaurantes Cozinha na Montanha, Senac  de Campos do Jordão e a Universidade Salesiana de Lorena (UNISAL).

O circuito deverá formatar produtos turísticos, envolver a comunidade através das escolas públicas e centros comunitários, estruturar os receptivos turísticos, oferecer qualidade e criar empregos no setor, afirma o consultor do Sebrae.

Convention Bureau convoca empresários do setor turístico para aderir ao projeto

Roselaine Dantas, gerente do Convention Bureau, apresentou alguns detalhes da implantação do projeto na região, lembrando o trabalho de integração que haverá nos receptivos de cada cidade, onde os atendentes estarão capacitados a informar sobre opções de turismo de todo circuito.

Segundo Roselaine haverá um trabalho interno, que envolve oficinas de atendimento, cursos e workshops de capacitação gerencial e operacional, criação de multiplicadores a partir da comunidade dentre outros.

Será feito também um trabalho externo com foco no público alvo, nesta direção estão o lançamento de materiais de divulgação como outdoors, revistas, catálogos, criação de mascotes, trabalho com assessoria de imprensa, criação de um portal na internet, participação em feiras, promoção e organização de eventos e etc.

Na ocasião foi entregue um formulário de adesão, onde as empresas presentes poderão preencher para participar do projeto e estarem presentes no material de divulgação.

Os interessados não terão custo com o projeto, somente deverão se comprometer a participar das ações do Circuito da Mantiqueira. Empresas que não estiveram presentes no evento poderão adquirir o termo de adesão com o Convention Bureau.

Mais informações
(12) 3664-4422

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

A Big Band da Fundação Lia Maria Aguiar traz ao palco toda a energia do jazz. O conjunto...

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Trazendo o tom intimista e acolhedor do seu show “Saudade é Amor”, a cantora Tiê – que c...