Vôo Livre na Pedra do Baú – conheça esta aventura

Vôo Livre na Pedra do Baú, fotos aéreas inéditas do feitas ao redor de uma das maiores formações rochosas do País.

por: Redação ( 16 anos atrás - terça-feira dia 27 de maio de 2008 ) - Atualizado: 27/05/2008 19:15
Tempo de Leitura: 2 minutos
Vista aérea da Pedra do BaúAndar pelas estreitas trilhas da Pedra do Baú já é uma aventura radical. Agora imagine como seria voar de parapente ao lado de uma das maiores formações rochosas do Brasil.

A NetCampos foi experimentar esta incrível sensação e sentir na pele toda adrenalina e emoção que este roteiro oferece.

A convite do Clube Pedra do Baú de Vôo Livre estivemos neste local fascinante, para realizar um vôo duplo e registrar imagens inéditas desta incrível viagem aérea na região.

Localizada a 40 minutos da Vila Jaguaribe, a Pedra do Baú compreende três grandes formações: Pedra do Baú, Bauzinho e Ana Chata. O salto acontece na Rampa de Vôo da Pedra, que fica a 1650 metros de altitude acima do nível do mar, bem próxima ao início das trilhas.

No local uma linda paisagem se abre de frente para o vale, exibindo um belo perfil da Pedra. É ali que os aventureiros preparam seu equipamento para iniciar o salto. Após vestir o macacão e escutar algumas instruções para a decolagem começa o desafio de vencer a gravidade.

A aventura oferece uma incrível vista do local, a partir de um ângulo mais que privilegiado em uma viagem instigante e cheia de emoção.

A sensação de voar na região é quase indescritível. Com os pés livres do chão a adrenalina aumenta à medida que o parapente ganha altitude no céu azul. Ao longe podemos observar o verde intenso da floresta e o vale em que se encontra cidade de São Bento do Sapucaí.

O parapente então se aproxima na direção do paredão de rocha. “Paralelo a Pedra do Baú nós ganhamos altura”. Explica Serginho, Presidente Clube Pedra do Baú de Vôo Livre que pilota o aparelho.

Após um algumas voltas no céu e cercado de cenas exuberantes, o parapente começa a subir, superando a Pedra do Baú e ultrapassando 2 mil metros de altitude.

Bem próximo a enorme rocha é possível ver algumas pessoas subindo a Pedra pelas escadas e também outras observando o visual na ponta da Pedrinha. Do outro lado dá pra identificar a cidade de Campos do Jordão pelas grandes construções nas montanhas.

O passeio leva em média 40 minutos e sugere uma forma radical de apreciar as belezas naturais da região, permitindo momentos que ficam registrados para sempre na memória.

Segundo o Presidente do Clube de Vôo, o melhor período para praticar este esporte na Pedra é justamente no inverno, pois o céu azul e o vento favorecem as condições do salto.

Se você gosta de emoção e adrenalina agende sua aventura na Pedra Baú. O vôo duplo custa R$ 200,00 e acontece nos finais de semana.

Mais informações
(12) 9704-9045

Clube Pedra do Baú de Vôo Livre
Criado em fevereiro de 2003, o Clube Pedra do Baú de Vôo Livre conta com mais de 30 sócios e inaugurou no último dia 24 de maio a nova sede em São Bento do Sapucaí, juntamente com a abertura da Temporada de Vôo 2008.

Fotos: Cristiano Tomaz
Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (3)

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (3)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (3)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (3)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

A cidade mais charmosa do Brasil em 2024 chegará a está marca. 150 anos de muita históri...

Desafio das Serras – Campos do Jordão 2024

Desafio das Serras – Campos do Jordão 2024

Desafio das Serras Campos do Jordão 2024 é um evento de Trail Running que acontece em 05...