2º CIHAT discute os desafios da transformação de uma região turística

Campos do Jordão, 18 de agosto de 2018.

ago
27
2008

2º CIHAT discute os desafios da transformação de uma região turística

por: - Atualizado: 27/08/2008 18:06
2º CIHAT: Associações de turismo se reúnem em Campos do Jordão para discutir os Desafios e Possibilidades para a Transformação de uma região em Polo Turístico

2º CIHAT - Campos do Jordão“Desafios e Possibilidades para a Transformação de uma região em Polo Turístico”.

Este é o tema do 2º CIHAT – Congresso Internacional de Gastronomia, Hospitalidade e Turismo – que acontece nesta terça-feira, dia 2 de setembro, no Hotel Leão da Montanha em Campos do Jordão.

Diversas associações ligadas a área de gastronomia e hospedagem estarão em Campos do Jordão para falar mais sobre o turismo a nivel regional e nacional.

O evento é organizado pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da região juntamente com o SISTEMA CNtur-Abresi (Confederação Nacional do Turismo- Associação Brasileira de Gastronomia, Hospedagem e Turismo), e deverá reunir diversos empresários do ramo para discutir assuntos da área.

Entre os presentes estarão: O Presidente do SISTEMA CNTur-ABRESI e FHORESP Nelson de Abreu Pinto; o Presidente do Sinhores de São José dos Campos, Ricardo Restani Rocha; o Delegado de Turismo Regional, Paulo de Tarso Moreira Marques; e o Secretario de Turismo de Campos do Jordão Luiz da Silva Goshima.

Entre os convidados de honra estão: O Presidente do Convention & Visitors Bureau Hans Otto Taube; o Presidente da Associação Cozinha na Montanha Paulo Cesar da Costa; a Presidente da Central de Pousadas de Campos do Jordão Marta Ribeiro de Godoy Eisenlohr; Presidente da ASSTUR Maria Fernandes Rodrigues; a Presidente da ACE de Campos Engrácia Maria de Jesus De-Bellis; e o representante da Sub-Sede do Sinhores de São Bento do Sapucaí Danilo Ribeiro.

Veja a Programação do evento:

9:30h
Vitor Kiyorara – consultor do SISTEMA CNTur-ABRESI
Tema: “Os novos e diferentes Meios de Hospedagem no Brasil. O que é possivel para inovar?

10:30h
Dr. Marcelo Marcos de Oliveira
– Professor no curso de Turismo da UNISAL/LORENA-SP e colunista de jornais do setor de turismo.
Tema: Assuntos sobre o Código de Defesa do Consumidor.
11:30h
Ronaldo Lopes Pontes Barreto – Mestre da Gastronomia e autor dos livros “Gastronomia e Historia” e “Passaporte para o Sabor”.
Tema “As novidades da gastronomia brasileira. Como aplicá-las na valorização dos insumos regionais como frutas, pinhão, chocolate e etc”.

12:30h
Almoço

14:00h
Paulo de Tarso Moreira Marques
– Delegado de Turismo Regional
Tema: “Responsabilidade Ambiental e Sustentabilidade Social em Empreendimentos Turísticos”.

15:00h
Dr. Jean Soldi Esteves
– Consultor Jurídico do Sinhores de São José dos Campos.
Tema: “As opções legais trabalhistas que podem ser aplicadosà mão de obra nas Estâncias Turísticas da Região”.

16:00
Debates e encerramentos.

Os interessados em participar do 2º CIHAT poderão fazer a reserva no Sindicato de Campos do Jordão pelo telefone (012) 3664-6464.


Notícia relacionada:
Sinhores promove Congresso de Hospedagem Alimentação e Turismo

 

Hotel Vila Inglesa

Seja o Primeiro a Comentar

Sobre o Portal NetCampos

Lançado em Janeiro de 2004, o Portal NetCampos se tornou um dos mais completos Portais sobre Campos do Jordão na internet, oferecendo informações para um público que realmente se interessa e visita a cidade.

Logo NetCampos
Guia Turístico e informativo de Campos do Jordão com dicas de hotéis, pousadas, restaurantes, imobiliárias, passeios e muito mais!
Copyright © 2004-2016 - Portal NetCampos - Av. Januário Miráglia, 2342 - Campos do Jordão - SP 12460-000 - (12) 3663-7321