Ainda é inverno em Campos do Jordão – veja atrações culturais de agosto

Inverno em Campos do Jordão, eventos culturais são opções de entretenimento na cidade em agosto e setembro.

por: Redação ( 16 anos atrás - sábado dia 16 de agosto de 2008 ) - Atualizado: 16/08/2008 12:24
Tempo de Leitura: 2 minutos

Vila Capivari - 16 de agosto de 2008As férias de julho acabaram, mas o frio ainda persiste na cidade de Campos do Jordão. O inverno, que chegou com um pouco mais de rigor em 2008, ainda é uma grande atração neste mês de agosto.

Além do frio, a cidade mostra ao visitante seu perfil mais bucólico, com a tranqüilidade característica da montanha. E ainda recebe um número grande de turistas, que encontram na cidade o clima perfeito para descansar e saborear o que Campos possui de melhor.

Quem procura vagas nas pousadas localizadas em Vila Capivari pode até mesmo ter uma certa dificuldade, pois eventos como congressos e encontros em hotéis e outros espaços são bastante comuns entre agosto e setembro.

Com uma rede hoteleira muito bem estruturada é possível encontrar pousadas e hotéis para diversos perfis: desde a proximidade do movimento dos barzinhos com som ao vivo, até o clima de tranqüilidade de um rancho. Com estradas de terra, passeios a cavalo e outras opções de contato com a natureza, completamente adversa a qualquer tipo de tecnologia, mas sem deixar de lado o conforto e comodidade.

Confira os eventos que a cidade oferece neste período, pois além das atrações naturais, como passeios turísticos, Campos do Jordão possibilita agregar diversos valores culturais em eventos riquíssimos:

Festa das Cerejeiras
Mergulhe neste grande universo da cultura japonesa, onde a culinária e a música remetem ao que o oriente tem de mais impressionante. Além das belíssimas flores das cerejeiras, a festa oferece lindo bosque para passeio e contemplação. O evento é ideal para curtir em família. Dica: não deixe de experimentar a autêntica Yakissoba, feito pelos colônia japonesa local.
Leia mais.

New Fest Dance
Um dos maiores festivais de dança do Brasil acontece em Campos do Jordão. A magia e suavidade das expressões corporais são identificadas na delicadeza das sapatilhas. O evento agrega ainda diversas opções como cursos de dança e concurso entre academias, além de apresentações profissionais em todas as noites do festival.
Leia mais.

Temporada Gastronômica do Chocolate.
O sabor incomparável do chocolate sai das tradicionais lojas e avança pelos cardápios dos restaurantes de Campos do Jordão. São diversos pratos, doces e salgados, que levam este ingrediente sedutor e irresistível.
Leia mais.

Espetáculo Teares da Memória Sonora
A apresentação mostra um espetáculo de vídeo, música instrumental e música eletroacústica, baseado em materiais extraídos de fábricas de tecelagem. Com inspirações encontradas nas lembranças de infância, os artistas vislumbram imagens sonhadas em momentos de contemplação, buscando um espaço perdido na imaginação.
Leia mais.

 

 

Vencedores do Concurso Maria Callas

Vencedores do Concurso Maria Callas

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Serie Orquestras Paulistas “Viola Enluarada”, Cia. Minaz

Serie Orquestras Paulistas “Viola Enluarada”, Cia. Minaz

O show “Viola Enluarada” da Cia. Minaz retorna a Campos do Jordão no dia 20 de abril, no...

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

A cidade mais charmosa do Brasil em 2024 chegará a está marca. 150 anos de muita históri...

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...