V Concurso Hípico Polana acontece neste fim de semana

V Concurso Hípico Polana e IV Leilão de Cavalos Holandeses acontece em Campos do Jordão entre os dias 15 a 17 de agosto.

por: Redação ( 16 anos atrás - quinta-feira dia 14 de agosto de 2008 ) - Atualizado: 14/08/2008 18:59
Tempo de Leitura: 2 minutos

Cavaleiro José Luiz de CarvalhoEntre os dias 15 a 17 de agosto Campos do Jordão recebe o V Concurso Hípico Polana e IV Leilão de Cavalos Holandeses.

O evento qua acontece no final de semana levará para a serra os grandes cavaleiros do circuito nacional, um Leilão de cavalos de hipismo de alta performance de sangues europeus, além de atrações culturais e de lazer, que completarão o clima no belíssimo Haras Polana.

O V Concurso Hípico Polana terá a participação de amadores e dos principais cavaleiros e amazonas do País como Vitor Teixeira, André Miranda, Karina Johannpeter e o campeão Pan-Americano de 2007, César Almeida.

Eles disputarão provas em cinco alturas – 1,00m; 1,10m; 1,20m; 1,35m e 1,40m – divididas em diversas categorias. O Grande Prêmio Haras Polana, principal competição do concurso, acontecerá no domingo, às 14h. O vencedor dessa competição receberá um prêmio de R$ 50.000,00.

Haverá também prêmios especiais para as provas de 1,00m, 1,10 m, 1,20 m. O Concurso de saltos do Polana faz parte do Calendário Hípico Nacional e conta pontos Ranking da Confederação Brasileira de Hipismo.

Na sexta-feira à noite, a patrocinadora do evento Rio Bravo, promoverá para seus convidados, um recital com um dos maiores jovens talentos do piano da Rússia. Alexander Lubyantsev, que estuda no Conservatório de São Petersburgo.

O músico virá pela primeira vez ao Brasil especialmente para o recital do Haras Polana. Com apenas 21 anos, Lubyantsev conquistou o terceiro lugar no Concurso Tchaikovsky de 2007, considerado o maior concurso pianístico da Rússia.

O evento traz ainda outras atrações para o público aproveitar o fim de semana em meio à natureza da charmosa cidade serrana, como exposição de fotos antigas de Campos do Jordão tiradas a partir de 1912 pelo colecionador Edmundo Rocha e gastronomia de alta qualidade.

O IV Leilão Polana – VDL dedicará um percentual de sua arrecadação à AMECampos. Principal organização não governamental de toda a região, a AMECampos desenvolve projetos educacionais, culturais e ambientais na cidade.

O Centro Hípico Polana está localizado na Rodovia SP 50, Km 168 de Campos do Jordão.

A entrada é franca.

Mais informações
(12) 3664-3313

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

A Big Band da Fundação Lia Maria Aguiar traz ao palco toda a energia do jazz. O conjunto...

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Trazendo o tom intimista e acolhedor do seu show “Saudade é Amor”, a cantora Tiê – que c...