Campos do Jordão, 16 de outubro de 2017.

set
24
2008

Convention Bureau e ABEOC assinam acordo de desenvolvimento turístico

por: - Atualizado: 24/09/2008 12:01
Presidente da ABEOC e Presidente do Campos do Jordão e Região Convetion Bureau assinam a "Carta de Campos do Jordão", um acordo que tem como objetivo desenvolver o turismo de eventos e negócios na região.

Abertura Destinos do CrescimentoO Presidente Associação Brasileira de Empresas de Eventos, José Eduardo de Souza Rodrigues, e o Presidente do Campos do Jordão e Região Convetion Bureau, Hans Otto Taube, assinaram durante o 1º Road Show Destinos do Crescimento um acordo que tem como objetivo desenvolver o turismo de eventos e negócios na região.

O Road Show aconteceu entre os dias 19 e 21 de setembro em Campos do Jordão, e reuniu, além de associados da ABOC, diversos representantes de associações que formam o trade turístico local.

Na foto de abertura do evento estão: José Eduardo de Souza Rodrigues – Presidentes da Abeoc; Luiz Padovan – representante do Dória Associados; Patrícia Fernandez – representante da Embratur; Hans Otto Taube (Presidente do Campos do Jordão e Região Convention e Visitours Bureau); Luiz Goshima (Secretário de Turismo de Campos do Jordão); Marco Aurélio Rosas (consultou do Sebrae); Bruno Hideo Omori (Diretor Executivo ABIH).

O documento denominado “Carta de Campos do Jordão” será encaminhada ao poder público reivindicando ações para o desenvolvimento do turismo de eventos na região, através de incentivos, apoio, e estímulos, para desenvolvimento dos destinos turísticos.

A carta de solicitações será entregue as seguintes entidades: Ministério do Turismo; Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo; Secretaria de Turismo de Campos do Jordão; Confederação Brasileira e Federação Paulista C&VB; setor acadêmico e trade de Turismo e Eventos do Estado de São Paulo e do Brasil.

Confira a carta na integra:

CARTA DE SOLICITAÇÕES DO DESTINO

Documento Oficial do 1º. Road Show de Capacitação e Relacionamento em Eventos da ABEOC-SP
Desenvolvimento, Crescimento e Sustentabilidade.

Esta Carta vem apresentar ao Poder Público e ao Trade Turístico de Campos do Jordão e região as principais necessidades de apoio ao DESTINO, levantadas durante a etapa CAMPOS DO JORDÃO E REGIÃO do 1º. Road Show de Capacitação e Relacionamento, promovido pela ABEOC-SP, com o objetivo de buscar soluções para o atendimento dos respectivos interesses e necessidades.

Os pontos a seguir apresentados representam solicitações legítimas dos associados do CJRC&VB às autoridades competentes, cujo atendimento revela-se não só de interesse privado destes associados, mas, sobretudo, de interesse público, revertendo-se em benefício concreto à sociedade.

Considerando:
 – a projeção nacional do DESTINO, bem como suas potencialidades turísticas e seus objetivos de tornar-se um forte referencial de sustentabilidade para o Turismo de Negócio;
– sua proximidade geográfica a capitais estaduais, como São Paulo e Rio de Janeiro;
– o Acordo de Cooperação e Associação recíprocas firmado entre ABEOC e CJRC&VB, assinado nesta data:
– as vantagens mercadológicas já apresentadas pelo DESTINO, tais como: a infra-estrutura instalada para atender à realização de eventos de negócios em áreas de atividade diversas;
– a experiência adquirida pela realização de eventos de porte diversos e relativos a variados segmentos econômicos;
– os resultados que demonstram o sucesso do Projeto Circuito da Mantiqueira.

O DESTINO SUGERE, PROPÕE E SOLICITA, DAS AUTORIDADES, O QUANTO SEGUE:

– Apoio do Ministério do Turismo à promoção do DESTINO por meio de material de divulgação, Show Case, participação em feiras especializadas em eventos e turismo, no Brasil e exterior;
– Política externa destinada especificamente à captação de eventos internacionais;
– Sinalização rodoviária, regional e local, do DESTINO;
– Apoio à Prefeitura Municipal de Campos do Jordão para a construção e manutenção de um Centro de Convenções público;
– Apoio financeiro para associação do DESTINO à ICCA, principalmente para arcar com a respectiva anuidade, hoje no valor de US$ 4.500,00
– Inclusão da disciplina TURISMO no currículo obrigatório dos Ensinos Fundamental e Médio nas cidades insertas no Circuito da Mantiqueira;
– Apoio das entidades do trade de Turismo e Eventos de CJRC&VB, da área Acadêmica, no sentido de buscar novas soluções que fortaleçam a posição de Campos do Jordão e Região no cenário turístico e de Turismo de Negócios do Estado de São Paulo e do Brasil.”



Foto: Cristiano de Almeida Tomaz
Hotel Vila Inglesa

Seja o Primeiro a Comentar

Sobre o Portal NetCampos

Lançado em Janeiro de 2004, o Portal NetCampos se tornou um dos mais completos Portais sobre Campos do Jordão na internet, oferecendo informações para um público que realmente se interessa e visita a cidade.

Logo NetCampos
Guia Turístico e informativo de Campos do Jordão com dicas de hotéis, pousadas, restaurantes, imobiliárias, passeios e muito mais!
Copyright © 2004-2016 - Portal NetCampos - Av. Januário Miráglia, 2342 - Campos do Jordão - SP 12460-000 - (12) 3663-7321