Caravana da cidadania realiza diversas ações na cidade

Caravana da Cidadania promove ações sociais levando educação, saúde e informação para quem mora qem Campos do Jordão.

por: Redação ( 15 anos atrás - sábado dia 27 de dezembro de 2008 ) - Atualizado: 27/12/2008 12:28
Tempo de Leitura: 2 minutos

Caravana da CidadaniaCom inúmeras campanhas realizadas em seis anos de trabalho, a caravana da cidadania encerra 2008 com a Oficina do Papai Noel.

O evento envolveu toda a comunidade e utilizou sucata e produtos recicláveis para criar brinquedos e diversos adornos de natal, que enfeitaram o Gazebo em Vila Abernéssia.

 As crianças que participaram puderam se divertir com os presentes ganhos na oficina, e ainda, receberam importantes lições sobre consciência ambiental.

Realizado pela iniciativa privada, a Caravana da Cidadania desenvolve ao longo do ano, diversos programas sociais, que oferecem à população serviços importantes, como emissão de documentos, exames preventivos de saúde, consultas médicas, assistência jurídica, encaminhamento social, dentre outros.

Durante os programas, acontecem ainda trabalhos de incentivo a cultura e educação, onde jovens e adultos tem oportunidade de adquirir gosto pela leitura, música, aprendem sobre direitos e deveres sociais, e ecologia.

As informações coletadas nas ações são organizadas em um banco de dados, que é cedido à Prefeitura da cidade, e podem ser utilizadas no planejamento da melhoria social de forma mais precisa.

Com eventos lúdicos, os programas criados pela Caravana da Cidadania, estimulam situações onde são promovidas atitudes de honestidade, amizade, solidariedade e auto-estima.

A Caravana da Cidadania alcança ainda bairros rurais, que ficam distantes da cidade, levando informação e prevenção onde o acesso é mais difícil.

Os primeiros trabalhos na serra aconteceram em 2002 na cidade de Santo Antonio do Pinhal, seguindo para São Bento do Sapucaí e chegando a Campos do Jordão, onde continuam gerando grandes resultados para o desenvolvimento Municipal.

Mais informações sobre a Caravana da Cidadania
(12) 8115-4843

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (3)

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (3)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (3)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (3)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

A cidade mais charmosa do Brasil em 2024 chegará a está marca. 150 anos de muita históri...

Desafio das Serras – Campos do Jordão 2024

Desafio das Serras – Campos do Jordão 2024

Desafio das Serras Campos do Jordão 2024 é um evento de Trail Running que acontece em 05...