Campos do Jordão, 21 de outubro de 2017.

mar
21
2009

Cozinha na Montanha troca de presidência e reforça ações em Campos

por: - Atualizado: 21/03/2009 11:25
Campos do Jordão: Grupo de Restaurantes Cozinha na Montanha elege novo Presidente e Diretoria e anuncia novidades na gastronomia.

Luis Fernando Peretti e Paulo Cesar da CostaA receita é simples: criar ações para determinadas épocas do ano, a fim de atrair um maior número de visitantes à cidade de Campos do Jordão, estância conhecida por suas paisagens, cultura e claro, pela sua cozinha.

Foi pensando em reforçar o potencial do município que um grupo de restaurantes criou, há dois anos, o Cozinha na Montanha, uma associação que agregou novidades na alta gastronomia local.

Aos poucos a associação foi criando ações no calendário de eventos jordanense e associando novos restaurantes de alto nível (limitando-se a 25), e atualmente faz a primeira mudança de presidente, com novos planos e ações para aumentar a qualidade das chamadas “Temporadas Gastronômicas”, que por crítica e público, já são sucesso e referência.

Posse Luis Fernanado Peretti no Gruop Cozinha na MontanhaO Presidente eleito foi Luiz Fernando Peretti (a esquerda na foto), do bar e restaurante Safari.

E para comemorar a nomeação, nesta terça, 17 de março, aconteceu um coquetel em seu restaurante.

O mesmo, durante o seu discurso, enfatizou a importância dos eventos gastronômicos para o turismo e falou sobre os atuais e novos planos.

Paulo César da Costa do restaurante Lá Gália (a direita na foto), ex-presidente e atual vice, afirma que a eleição ocorreu de maneira amigável, já que todos os restaurantes são parceiros, e que não houve mais de uma chapa de candidatos, o que facilitou uma conversa aberta para definição da nova diretoria.
 
Os mesmos membros afirmam que todos trabalham em conjunto e que mesmo não ocupando determinados cargos, tem voz ativa para ajudar na criação e planejamento das  Temporadas Gastronômicas.

Sazonalidade x Sucesso
Campos do Jordão é hoje, uma das cidades mais famosas do Brasil. Porém, determinadas áreas do comércio local sofrem com a sazonalidade que afeta a cidade, com períodos de picos e períodos menos procurados por turistas.
 
Pensando nisso, o Cozinha da Montanha criou as “Temporadas Gastronômicas” e também os “Happy Bussiness”, eventos em que as empresas tem a oportunidade de conhecer produtos, serviços, e de fechar negócios.

Os eventos são abertos ao público e contam com um calendário fixo em determinadas épocas do ano. Um exemplo disso é a “Temporada de inverno”, que ocorrerá entre 10 de junho e 16 de agosto, e contará com a criação de receitas de fondues baseadas na França, em homenagem ao “Ano da França no Brasil”. No calendário ainda possui ações para a primavera , para o Natal e especiais durante o ano (como a Cerveja Artesanal  e a Temporada do Pinhão).
 
Novidades
De acordo com a nova diretoria, haverá eventos com profissionais da área, onde serão oferecidos Workshops aos funcionários e a interessados. Os mesmos poderão escolher entre aprender com chefes de cozinhas ou enólogos. O evento visa aumentar a qualidade do atendimento e da culinária oferecida pelos associados. Ainda serão oferecidos em todos os restaurantes pratos que custarão menos de R$ 26,90, para atrair um público ainda maior.

Durante o ano ainda poderá haver inserção de novas temporadas, já que de acordo com o atual presidente Luiz Fernando Peretti, o calendário não é fechado e poderá ser atualizado e renovado conforme as idéias e reuniões de seus associados.

Peretti ainda afirma que pretende apenas dar continuidade aos projetos e fazer uma presidência que atenda a necessidade de todos, sempre mantendo a amizade e a união, fatores que fazem a Cozinha da Montanha o sucesso que hoje demonstra ser.

Confira a Nova diretoria do Grupo Cozinha na Montanha até Março de 2011

Presidente: Luiz Fernando Peretti
1º Diretor (vice): Paulo César da Costa
2º Diretor: Dulce Martinez
3º Diretor: Marilda Molina

1º Conselheiro Administrativo: Fernando Couto
2º Conselheiro Administrativo: Bia Dietrich

1º Conselheiro Fiscal: Vera Lúcia Duarte
2º Conselheiro Fiscal: Silvio da Matta
1º Suplente Administrativo: Ricardo Elcheino
2º Suplente Administrativo: José Carlos Carvalho
1º Suplente Fiscal: José Donizzeti
2º Suplente Fiscal: Nelson Gonçalves

Hotel Vila Inglesa

Seja o Primeiro a Comentar

Sobre o Portal NetCampos

Lançado em Janeiro de 2004, o Portal NetCampos se tornou um dos mais completos Portais sobre Campos do Jordão na internet, oferecendo informações para um público que realmente se interessa e visita a cidade.

Logo NetCampos
Guia Turístico e informativo de Campos do Jordão com dicas de hotéis, pousadas, restaurantes, imobiliárias, passeios e muito mais!
Copyright © 2004-2016 - Portal NetCampos - Av. Januário Miráglia, 2342 - Campos do Jordão - SP 12460-000 - (12) 3663-7321