Maria Martha Solo é a apresentação agendada para o fim de semana

Um dos mais belos timbres da música brasileira, de voz grave e talento indiscutível, Maria Martha se apresentará no Auditório Cláudio Santoro no próximo sábado, dia 20, a partir das 21 horas.Nascida em São Paulo e criada em Campos do Jordão, a cantora é filha da compositora e pianista Mariínha, e irmã da atriz e poetisa Bebel com quem fez parceria em algumas composições.

por: Redação ( 15 anos atrás - segunda-feira dia 15 de junho de 2009 ) - Atualizado: 15/06/2009 00:00
Tempo de Leitura: 2 minutos

Cantora Maria MarthaUm dos mais belos timbres da música brasileira, de voz grave e talento indiscutível, Maria Martha se apresentará no Auditório Cláudio Santoro no próximo sábado, dia 20, a partir das 21 horas.

Nascida em São Paulo e criada em Campos do Jordão, a cantora é filha da compositora e pianista Mariínha, e irmã da atriz e poetisa Bebel com quem fez parceria em algumas composições.

Reconhecida por grandes nomes do meio musical e por muitos cantores renomados, Maria Martha já gravou com Chico Buarque, Tom Jobim, Edu Lobo, João Gilberto entre outros. Em seu primeiro disco teve os arranjos do maestro Luiz Arruda Paes, e em seu segundo trabalho o pianista César Camargo Mariano tocando em todas as faixas.

Com composições próprias e vencedora de vários festivais,  a cantora fez diversas temporadas no Japão, e ao voltar ao Brasil foi convidada por Ivan Lins para gravar a faixa “Barco Fantasma” no CD da novela “As Pupilas do Senhor Reitor”. Esta gravação foi uma das quatro músicas colocadas como temas de novelas, onde podemos destacar também  a canção “Seresta”, que devido ao sucesso, levou o nome da cantora a virar placa na cidade de Conservatória, hoje conhecida como a Cidade da Seresta.

Maria também participou do Projeto Pixinguinha ao lado de Emílio Santiago, Altamiro Carrilho e Raul de Barros, apresentando shows pelas capitais do Norte e Nordeste do país. A convite de Paulo Vanzolini, gravou quatro faixas no álbum de quatro CDs que traz a obra completa do compositor, ao lado de Chico Buarque de Holanda, Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Miúcha, Carlinhos Vergueiro, Inezita Barroso, Paulinho Nogueira, Eduardo Gudin, Márcia e Cristina Buarque.

O vasto currículo e grande talento poderão ser apreciados pelos amantes da música no final de semana em Campos do Jordão.
 
Ingressos
R$ 5,00 (inteira)
R$ 2,50 (meia)
 
Mais Informações
(12) 3662-2334

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

A Big Band da Fundação Lia Maria Aguiar traz ao palco toda a energia do jazz. O conjunto...

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Trazendo o tom intimista e acolhedor do seu show “Saudade é Amor”, a cantora Tiê – que c...