Campos do Jordão, 17 de dezembro de 2017.

jul
06
2009

Ministro do Turismo Luiz Barretto inaugura Centro de Informações Turísticas

por: - Atualizado: 06/07/2009 18:59
Ministro do Turismo inaugura Centro de informações Turísticas deve operar ainda neste inverno em Campos do Jordão

Secretário do Turismo, Ministro do Turismo e Prefeita Dr.a Ana CristinaNa tarde desta segunda-feira, 6 de julho, o Ministro do Turismo Luiz Barretto inaugurou em Campos do Jordão o Centro de Informações Turísticas Bernardo Funcia Diez.

Localizado na Avenida Januário Miráglia, próximo a Vila Capivari, o Centro deverá começar a operar ainda neste inverno, com uma estrutura para auxiliar no suporte a viagem de milhares de turistas que visitam Campos anualmente. Segundo assessoria do Ministro, o Governo Federal investiu na obra 195 mil reais.

O evento teve a participação da Prefeita de Campos do Jordão Dra. Ana Cristina e do Secretário de Turismo Tércio Laurelli, além de representantes do Sebrae de associações turísticas da cidade.

Segundo Luiz Barretto Campos do Jordão está localizada em região privilegiada entre as capitais São Paulo e Rio de Janeiro e os investimentos federais irão beneficiar o turismo na local. Ele disse ainda que deva existir uma preocupação importante com o suporte ao ao turista estrangeiro, pois assim a cidade poderá também se beneficiar com a Copa do Mundo de 2014 que acontece no Brasil.

Luiz Barreto Ministro do TurismoBarreto afirmou também que Campos do Jordão pode vir a ser cidade satélite do Copa, recebendo seleções para treinamento, bastando um bom projeto e boas negociações com o Ministério dos Esportes.

Na agenda do Ministro estavam também um café da manhã no Rancho Santo Antonio com Sr. Hans Otto Taube, Presidente do Campos do Jordão e Região Convention e Visitors Bureau, onde foi apresentado o projeto de regionalização do turismo Circuito da Mantiqueira.

Segundo Sr. Taube as idéias do Circuito Mantiqueira vão de encontro com as idéias do Ministério, pois o mesmo trabalha para a regionalização do Turismo onde várias cidades de uma região são beneficiadas. Barretto também afirmou que o projeto pode vir a ser diretamente beneficiado pelo Governo Federal.

A Prefeita de Campos do Jordão também se reuniu com o Ministro onde a mesma apresentou projeto que deverá revitalizar o acesso entre Vila Jaguaribe e Villa Capivari. Esteve também na pauta a descentralização do centro turístico, segundo a Dra. Ana Cristina.

Centro de Informações Turísticas Bernardo Funcia DiezAntes da inauguração do Centro de Informações Turísticas Bernardo Funcia Diez. O ministro também visitou as obras do Escola Gastronomia que está sendo construída no local que abrigava a antiga Rodoviária. A escola pública, que deverá atender a população jordanense, recebe do Ministério do Turismo investimento de 780 mil reais e tem previsão para ser finalizada em dezembro de 2009, as aulas devem começar em fevereiro de 2010.

Fotos: Cristiano de Almeida Tomaz
 
 
Hotel Vila Inglesa

Seja o Primeiro a Comentar

Sobre o Portal NetCampos

Lançado em Janeiro de 2004, o Portal NetCampos se tornou um dos mais completos Portais sobre Campos do Jordão na internet, oferecendo informações para um público que realmente se interessa e visita a cidade.

Logo NetCampos
Guia Turístico e informativo de Campos do Jordão com dicas de hotéis, pousadas, restaurantes, imobiliárias, passeios e muito mais!
Copyright © 2004-2016 - Portal NetCampos - Av. Januário Miráglia, 2342 - Campos do Jordão - SP 12460-000 - (12) 3663-7321