Grande Hotel Senac promove festival Rota dos Sentidos

Para aproveitar a agitação da cidade neste inverno o Grande Hotel Campos do Jordão (Hotel-escola Senac), promove a primeira edição do Festival "Rota dos Sentidos - O Brasil no Mundo Todo".

por: Redação ( 15 anos atrás - quarta-feira dia 1 de julho de 2009 ) - Atualizado: 01/07/2009 04:12
Tempo de Leitura: 2 minutos

Para aproveitar a agitação da cidade o Grande Hotel Campos do Jordão (Hotel-escola Senac), promove a primeira edição do festival “Rota dos Sentidos – O Brasil no Mundo Todo”. Durante todo o mês de julho hóspedes e visitantes poderão desfrutar dos conhecimentos  da enogastronômia  com  chefes renomados, participarão de degustações de vinhos, workshops gastronômicos, além de se divertir com pockets shows especiais.

Para a estreia do festival, o público terá a oportunidade de cozinhar com os chefes Tsuyoshi Murakami, do restaurante Kinoshita, o francês Roland Villard, que comanda a gastronomia do Le Pré Catelan, Ivo Faria, do Vecchio Sogno, Bella Masano, do restaurante Amadeus e Patrícia Fontana, do Grande Hotel São Pedro – Hotel-escola Senac, que foram escolhidos para comandar os workshops gastronômicos. Os chefes, que serão recebidos por Sandro Bianchini, responsável pela gastronomia do Grande Hotel, vão assinar o menu dos jantares que acontecerão todas as sextas-feiras no Restaurante Araucária, localizado dentro do hotel e aberto ao público.

As cantoras Adriana Peixoto, sobrinha de Cauby Peixoto, Carolina Soares, Vânia Bastos e Mafalda Minnozzi também fazem parte da programação. Além delas, as bandas Rádio Galena, Hot Club do Brasil, Paulo Meyer & The Burning Bush  encantarão o público com o melhor do rock, blues e jazz. Os shows vão acontecer aos sábados e serão cortesia para os hóspedes.

Outra novidade será o stand up comedy com o apresentador Marco Luque do programa CQC. “Preparamos atrações especiais para esta temporada. Além dos jantares e pockets shows, nossa equipe de lazer e alimentos e bebidas elaborou uma programação diferenciada com atividades para toda a família”, afirma Renato Cyrino Bianchi, gerente geral do Grande Hotel Campos do Jordão. Durante todo o mês de julho, o hotel espera receber mais de seis mil pessoas.

E as atividades não param por aí. Os amantes de um bom vinho poderão desfrutar do Wine Moment, que trará importadoras, sommeliers e o crítico de vinhos Jorge Lucki para promover explanações sobre a bebida. A boa música também poderá ser apreciada na tradicional feijoada com costela no bafo, ao som de chorinho, e no chá da tarde com duo de cordas.

Hóspedes e visitantes terão a opção da pizzaria Arte da Pizza, localizada dentro do hotel. O cardápio traz ingredientes especiais como trutas defumadas, rum jamaicano que é borrifado sobre a pizza de banana, shitakes preparados sobre forno refratário, orégano chileno e chocolate belga. 

Este ano, além das atividades no Grande Hotel Campos do Jordão, os visitantes da cidade poderão desfrutar de um laboratório que une lazer e conhecimento. O Senac Lab, espaço do Senac São Paulo que ficará no centro do Capivari, oferecerá diversos workshops gratuitos. Os chefes e sommeliers do Centro Universitário Senac – Campus Campos do Jordão participarão das atividades e ministrarão diversos workshops. O espaço, que começará a funcionar já no dia 3 de julho, tem 214 m² de área construída e espera receber 26 mil pessoas, até 1º de agosto.

Serviço:

Temporada de Inverno – Grande Hotel Campos do Jordão – Hotel-escola Senac. Rua Frei Orestes Girardi, 3.549 Capivari Campos do Jordão/SP. De 1° de julho a 2 de agosto. Pacotes de hospedagem de domingo a domingo R$ 6.475 para duas pessoas com pensão completa. Informações e reservas pelo telefone (12) 3668-6000 ou pelo site www.grandehotelsenac.com.br

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

A Big Band da Fundação Lia Maria Aguiar traz ao palco toda a energia do jazz. O conjunto...

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Trazendo o tom intimista e acolhedor do seu show “Saudade é Amor”, a cantora Tiê – que c...