Espetáculo Jogando no Quintal estará em Campos do Jordão dia 10

Uma brincadeira de improviso chamado "Jogando no Quintal" é o espetáculo para este final de semana que antecipa o feriado do Dia das Crianças, em Campos do Jordão.

por: Redação ( 15 anos atrás - segunda-feira dia 5 de outubro de 2009 ) - Atualizado: 05/10/2009 11:24
Tempo de Leitura: 2 minutos

'EspetáculoUma brincadeira de improviso chamado “Jogando no Quintal” é o espetáculo para este final de semana que antecipa o feriado do Dia das Crianças, em Campos do Jordão.

O espetáculo que estreou há 7 anos em São Paulo, é baseado na estrutura de um jogo de futebol, e que tem no elenco alguns palhaços-atletas que improvisam cenas de 10 segundos com temas sugeridos pela platéia presente. O jogo é disputado por dois times de palhaços-atletas, acompanhados por um árbitro e uma banda musical que cria os sons e melodias ao vivo, conforme o desenrolar do espetáculo.

Buscando levar a platéia a ter a mesma sensação de descontração, alegria e espontaneidade vividas pelos artistas, além de direcionar o espetáculo, o público torcedor participa ativamente fazendo “Hola”, incentivando o seu time, e decidindo o placar deste jogo.

Seguindo esta atmosfera, o espaço cênico não é concentrado somente ao palco, e em meio ao público é escolhido um “plaqueiro”, que ficará responsável por marcar os pontos conquistados por cada time ao longo da partida. Ao final de cada rodada o próprio público/torcida decide qual dos dois times fez a melhor apresentação e vota, levantando cartões com as cores de cada time. Cada vitória vale um gol e assim, o placar vai sendo construído.

Idealizado pelos atores César Gouvêa e Márcio Ballas, ambos integrantes do projeto “Doutores da Alegria”, que no ano de 2001 decidiram criar um espetáculo que unisse suas duas paixões: palhaço e improvisação. Devido a criatividade e a junção de experiências nesta área, os artistas criaram então o espetáculo “Jogando no Quintal” que traz toda a ambientação de um jogo de futebol, com hino do clube, placar, bandeiras, juiz, jogadores e, é claro, a torcida.

Toda essa alegria vai garantir ao público boas gargalhadas. O espetáculo estará neste sábado, dia 10 de outubro, a partir das 21 horas, no Auditório Cláudio Santoro.

Ingressos
R$ 5,00 (inteira)
R$ 2,50 (meia)

Mais informações
(12) 3662-2334

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

A Big Band da Fundação Lia Maria Aguiar traz ao palco toda a energia do jazz. O conjunto...

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Trazendo o tom intimista e acolhedor do seu show “Saudade é Amor”, a cantora Tiê – que c...