Clubes de Futebol poderão fazer treinamentos em Campos do Jordão

Reforma do Campo de Jaguaribe abre espaço para a preparação de Grandes Clubes

por: Redação ( 14 anos atrás - quinta-feira dia 11 de fevereiro de 2010 ) - Atualizado: 11/02/2010 09:48
Tempo de Leitura: 2 minutos

Campo de Futebol JaguaribeO Campo de Futebol Amadeu Carletti Jr, o Campos de Jaguaribe, está sendo totalmente reestruturado, com reformas nas arquibancadas, nos vestiários e no gramado.

As obras objetivam a vinda de Grandes Times de São Paulo e do Brasil para treinarem na cidade, aproveitando da altitude e do clima para garantir uma melhor preparação dos profissionais.

 No passado a cidade já foi palco de diversas preparações de times campeões e, a longo prazo, o projeto também visa a possibilidade de Seleções se prepararem para a Copa de 2014 em Campos do Jordão.

Não é difícil encontrar alguém que se lembre da visita de times como São Paulo, Santos, Palmeiras, Corinthians e até mesmo da Seleção Brasileira, que se preparou para a Copa de 1962, em Campos do Jordão.

No passado Campos do Jordão já foi um grande destino de times em suas pré-temporadas, mas o crescente profissionalismo do futebol brasileiro e a falta de investimento em infra-estrutura para o esporte na cidade levaram os times a escolherem outros locais para seu treinamento.

Segundo o Secretário Municipal de Esporte, Alexandre André do Nascimento, as reformas da infra-estrutura e do gramado do estádio aumentam muito a chance da vinda de diversos clubes à cidade. “Existe o interesse dos principais clubes de vir treinar em Campos do Jordão, mas a falta de um campo em ótimas condições sempre impediu essa visita.

Agora trabalhamos para recuperar totalmente o gramado e a infra-estrutura para que em breve possamos receber grandes clubes em nossa cidade, alavancando ainda mais o esporte em Campos do Jordão” completou Xandão.

“A infra-estrutura hoteleira é perfeitamente capaz de receber, da melhor maneira possível, os mais exigentes jogadores. O que falta é um local para o treinamento de campo dos times, por isso estamos trabalhando diretamente com o Ministério do Esporte para investir na infra-estrutura e possibilitar a vinda de Seleções de Países com clima mais ameno para que possam treinar e se adaptar ao Brasil em nossa cidade” informa o Secretário de Turismo Tércio Laurelli.

 A expectativa da Prefeitura é trazer times para o segundo semestre de 2010, mas o foco principal é na vinda de times para a pré-temporada de 2011.

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

A Big Band da Fundação Lia Maria Aguiar traz ao palco toda a energia do jazz. O conjunto...

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Trazendo o tom intimista e acolhedor do seu show “Saudade é Amor”, a cantora Tiê – que c...