Campos do Jordão, 18 de outubro de 2017.

mar
18
2010

Grupo de Dança de Campos do Jordão faz as malas para se apresentar em Nova York

por: - Atualizado: 18/03/2010 10:32
Fundação Lia Maria Aguiar prova que é possível uma formação de nível internacional através de um trabalho social.

Grupo de Dança Fundação Lia Maria AguiarNa próxima sexta-feira, dia 19 de março, o Grupo de Dança Fundação Lia Maria Aguiar, iniciativa de cunho social mantida pela fundação de mesmo nome, em parceria com a professora de dança e coreógrafa Vanessa Elias, segue com um grupo de 36 alunos, 6 professores e 3 colaboradores rumo a Nova Iorque. Estarão representando o Brasil no YAGP – Youth America Grand Prix, que acontecerá de 21 a 27 de março.

O Grupo de Campos do Jordão carrega na bagagem não só os lindos figurinos e a dedicação de dias e dias em ensaios, mas também o brilho do sucesso já conquistado. “Cada bailarino e bailarina já são para nós vitoriosos. A Fundação Lia Maria Aguiar sente-se orgulhosa em apostar em pessoas que trabalham com disciplina e não medem esforços na busca de resultados”, diz Luiz Harunari Goshima, membro honorário da Fundação, e ressalta: “cultivamos estrelas, e cada uma já tem sua luz própria”.

A pré-seletiva do festival aconteceu em Indaiatuba, interior de São Paulo em setembro de 2009 e o Grupo participou com seis trabalhos coreográficos nas modalidades ballet clássico e de repertório, nas categorias pré, júnior e sênior. Quatro coreografias foram classificadas: Bonecas do Trem – Conjunto na categoria Júnior; Pas de Deux de Harlequinade – Clássico de Repertório Sênior; Caixa de Surpresas – Troix Pré; e a solista Dafne Lugui, com as coreografias Brincando de Corda e Paquita.

Youth America Grand PrixParticiparão do YAGP – Youth America Grand Prix coreógrafos e bailarinos do mundo todo, pré-selecionados rigorosamente. De acordo com Vanessa Elias, a organização do evento cita que o mesmo trata-se, em sua importância para a categoria, como um “Oscar da Dança”.

Segundo a professora, o Grupo de Dança da Fundação Lia Maria Aguiar é o que vai para o evento com o maior número de componentes e também é único representando uma iniciativa social solidária. “Uma grande emoção é o reconhecimento de todo um trabalho, estaremos entre os melhores bailarinos do mundo, com a grande responsabilidade de representar não só Campos do Jordão, mas o Brasil como todo e provando que é possível conciliar qualidade técnica e trabalho social”, evidencia Vanessa Elias e acrescenta: “Representaremos o país com a técnica clássica que não é nossa tradição, mas sim uma importante aquisição de nossa coragem”.

Os alunos participantes têm entre 11 e 17 anos. Uma excelente iniciativa da Fundação, acompanhada com rigor pela equipe comandada pela professora Vanessa, é vincular a permanência dos alunos no projeto ao bom desempenho escolar. “A Dança é um meio que usamos para promover uma parte importante da formação do aluno, mas para que a experiência proporcione uma formação integral, é preciso que eles se saiam bem na escola”, coloca Vanessa Elias.

“Os bailarinos são o maior orgulho da nossa cidade!!!”, expressa Andréia Rosa da Silva,  mãe da aluna Ana Carolina da Silva, de 15 anos.

Hotel Vila Inglesa

Seja o Primeiro a Comentar

Sobre o Portal NetCampos

Lançado em Janeiro de 2004, o Portal NetCampos se tornou um dos mais completos Portais sobre Campos do Jordão na internet, oferecendo informações para um público que realmente se interessa e visita a cidade.

Logo NetCampos
Guia Turístico e informativo de Campos do Jordão com dicas de hotéis, pousadas, restaurantes, imobiliárias, passeios e muito mais!
Copyright © 2004-2016 - Portal NetCampos - Av. Januário Miráglia, 2342 - Campos do Jordão - SP 12460-000 - (12) 3663-7321