Grupo de Dança de Campos do Jordão faz as malas para se apresentar em Nova York

Fundação Lia Maria Aguiar prova que é possível uma formação de nível internacional através de um trabalho social.

por: Redação ( 14 anos atrás - quinta-feira dia 18 de março de 2010 ) - Atualizado: 18/03/2010 10:32
Tempo de Leitura: 2 minutos

Grupo de Dança Fundação Lia Maria AguiarNa próxima sexta-feira, dia 19 de março, o Grupo de Dança Fundação Lia Maria Aguiar, iniciativa de cunho social mantida pela fundação de mesmo nome, em parceria com a professora de dança e coreógrafa Vanessa Elias, segue com um grupo de 36 alunos, 6 professores e 3 colaboradores rumo a Nova Iorque. Estarão representando o Brasil no YAGP – Youth America Grand Prix, que acontecerá de 21 a 27 de março.

O Grupo de Campos do Jordão carrega na bagagem não só os lindos figurinos e a dedicação de dias e dias em ensaios, mas também o brilho do sucesso já conquistado. “Cada bailarino e bailarina já são para nós vitoriosos. A Fundação Lia Maria Aguiar sente-se orgulhosa em apostar em pessoas que trabalham com disciplina e não medem esforços na busca de resultados”, diz Luiz Harunari Goshima, membro honorário da Fundação, e ressalta: “cultivamos estrelas, e cada uma já tem sua luz própria”.

A pré-seletiva do festival aconteceu em Indaiatuba, interior de São Paulo em setembro de 2009 e o Grupo participou com seis trabalhos coreográficos nas modalidades ballet clássico e de repertório, nas categorias pré, júnior e sênior. Quatro coreografias foram classificadas: Bonecas do Trem – Conjunto na categoria Júnior; Pas de Deux de Harlequinade – Clássico de Repertório Sênior; Caixa de Surpresas – Troix Pré; e a solista Dafne Lugui, com as coreografias Brincando de Corda e Paquita.

Youth America Grand PrixParticiparão do YAGP – Youth America Grand Prix coreógrafos e bailarinos do mundo todo, pré-selecionados rigorosamente. De acordo com Vanessa Elias, a organização do evento cita que o mesmo trata-se, em sua importância para a categoria, como um “Oscar da Dança”.

Segundo a professora, o Grupo de Dança da Fundação Lia Maria Aguiar é o que vai para o evento com o maior número de componentes e também é único representando uma iniciativa social solidária. “Uma grande emoção é o reconhecimento de todo um trabalho, estaremos entre os melhores bailarinos do mundo, com a grande responsabilidade de representar não só Campos do Jordão, mas o Brasil como todo e provando que é possível conciliar qualidade técnica e trabalho social”, evidencia Vanessa Elias e acrescenta: “Representaremos o país com a técnica clássica que não é nossa tradição, mas sim uma importante aquisição de nossa coragem”.

Os alunos participantes têm entre 11 e 17 anos. Uma excelente iniciativa da Fundação, acompanhada com rigor pela equipe comandada pela professora Vanessa, é vincular a permanência dos alunos no projeto ao bom desempenho escolar. “A Dança é um meio que usamos para promover uma parte importante da formação do aluno, mas para que a experiência proporcione uma formação integral, é preciso que eles se saiam bem na escola”, coloca Vanessa Elias.

“Os bailarinos são o maior orgulho da nossa cidade!!!”, expressa Andréia Rosa da Silva,  mãe da aluna Ana Carolina da Silva, de 15 anos.

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (3)

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (3)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (3)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (3)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

A cidade mais charmosa do Brasil em 2024 chegará a está marca. 150 anos de muita históri...

Desafio das Serras – Campos do Jordão 2024

Desafio das Serras – Campos do Jordão 2024

Desafio das Serras Campos do Jordão 2024 é um evento de Trail Running que acontece em 05...