Grande Hotel, primeiro a ter um teatro com revestimento ecologicamente correto

Para garantir o bem-estar de seus hóspedes, alunos e visitantes, o Grande Hotel Campos do Jordão - Hotel-escola Senac, está dando um exemplo ao país.

por: Redação ( 14 anos atrás - sexta-feira dia 9 de abril de 2010 ) - Atualizado: 09/04/2010 23:07
Tempo de Leitura: 2 minutos

Grande Hotel Campos do Jordão é o primeiro hotel do país a ter um teatro com revestimento ecologicamente correto. Importado do Japão, o material é 100% ecológico, elimina odores e substâncias nocivas do ambiente, além de absorver a umidade.

Para garantir o bem-estar de seus hóspedes, alunos e visitantes, o Grande Hotel Campos do Jordão – Hotel-escola Senac, está dando um exemplo ao país. O empreendimento optou por revestir seu teatro com o Ecocarat, um material 100% ecológico que tem como objetivo eliminar odores e substâncias nocivas do ambiente, absorver a umidade e impedir a proliferação de fungos e bactérias. A iniciativa visa garantir o bem-estar de seus hóspedes, alunos e visitantes.

“Entre alguns valores da marca Senac encontramos a busca da excelência, sendo assim, o Grande Hotel Campos do Jordão foi buscar no mercado o que havia de mais eficaz para garantir a qualidade do ar no teatro”, afirma Renato Bianchi, gerente geral do Grande Hotel Campos do Jordão. A gerente executiva do CJRC&VB (Campos do Jordão e Região Convention & Visitors Bureau), Roselaine Dantas, diz que o órgão aplaude a ação especialmente pelo fato de Campos do Jordão estar inserido em uma APA, Área de Proteção Ambiental. “Agora a nossa cidade conta com um espaço cultural moderno e com diferencial. Ou seja, agrega valor aos equipamentos para eventos do nosso Destino”, ressalta.

Em sua composição, o Ecocarat utiliza terras naturais vulcânicas, como a Kanumá, proveniente do Japão. Sua superfície é dotada de numerosos poros minúsculos, que absorvem as substâncias químicas que estão no ambiente contaminando o ar. Outra diferença do material é que ele devolve ao ar a umidade sempre que o ambiente estiver seco e quente, o que dispensa o uso de aparelhos de ar condicionado. Da mesma forma, também desumidifica, eliminando a utilização de aquecedores, auxiliando em ambas as ocasiões, a economia de energia.

O teatro está localizado dentro do Grande Hotel e tem capacidade para 210 pessoas.
Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

A Big Band da Fundação Lia Maria Aguiar traz ao palco toda a energia do jazz. O conjunto...

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Trazendo o tom intimista e acolhedor do seu show “Saudade é Amor”, a cantora Tiê – que c...