NetCampos lança Tour Virtual com fotos panorâmicas de Campos do Jordão

Imagem permite visualização do ambiente como se a pessoa estivesse realmente no local, proporcionando uma visão tri-dimensional do espaço

por: Redação ( 14 anos atrás - segunda-feira dia 26 de abril de 2010 ) - Atualizado: 26/04/2010 18:49
Tempo de Leitura: 2 minutos

O Portal NetCampos acaba de lançar a seção Tour Virtual, uma ferramenta inovadora que possibilita um passeio virtual em Campos do Jordão através de incríveis imagens interativas.

Diversos pontos de Campos foram especialmente fotografados e posteriormente emulados através de softwares, para que o visitante possa interagir com a imagem, mudando constantemente de ponto de vista e simulando uma visita virtual a diferentes lugares.

As fotos panorâmicas, também chamadas esféricas, têm recebido cada vez mais destaque na internet, pois permite a sensação e visualização do ambiente como se a pessoa estivesse realmente no local, permitindo uma visão tri-dimensional do espaço fotografado. Tudo isso é feito somente arrastando o mouse ou pressionando as setas do teclado para cima, para baixo e para os lados.

No Tour Virtual de Campos do Jordão diferentes pontos da cidade foram registrados. Dentre eles estão atrações turísticas, locais de passeio, igrejas, prédios públicos, bem como diversas pousadas, hotéis e algumas empresas comerciais. As mais conhecidas paisagens de Campos e região também estão disponíveis, como a Pedra do Baú, Horto Florestal, Palácio Boa Vista, Vila Capivari, entre outros.

O projeto foi possível através de uma parceria entre NetCampos e a empresa Vista Panorâmica, uma das pioneiras no Brasil a realizar este tipo de imagem, e que se especializou no segmento fotografando a região e ainda diversas cidades do País.

No Tour Virtual você pode optar por fazer uma viagem completa por Campos do Jordão através de setas inseridas nas imagens, que linkam as fotos e indicam geograficamente outros locais fotografados.

Quem não conhece Campos do Jordão poderá ver um pouco das belezas que a cidade oferece, já quem conhece poderá fazer um tour interativo e rever diversos pontos de Campos para diminuir a saudade.

Junto às fotos foram também adicionadas algumas ferramentas de compartilhamento, como conexões ao Twitter e Facebook, além de um código para inserir as imagens em blogs, assim o visitante da página poderá citar determinado lugar de Campos do Jordão e ainda mostrar a imagem interativa do lugar.

Para fazer uma viagem interativa para Campos do Jordão acesse o link abaixo:

Tour Virtual de Campos do Jordão

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

A Big Band da Fundação Lia Maria Aguiar traz ao palco toda a energia do jazz. O conjunto...

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Trazendo o tom intimista e acolhedor do seu show “Saudade é Amor”, a cantora Tiê – que c...