Sebrae inaugura Posto de Atendimento em Campos do Jordão

Posto funciona em Vila Abernéssia e deverá operar junto ao Banco do Povo

por: Redação ( 14 anos atrás - quarta-feira dia 12 de maio de 2010 ) - Atualizado: 12/05/2010 12:52
Tempo de Leitura: 2 minutos

Inauguração do Sebrae em Campos do JordãoEmpreendedores que moram Campos do Jordão e região têm agora um local onde poderão contar com orientação empresarial  e capacitação profissional.

Foi inaugurado nesta terça, 11 de maio, o CRER – Centro de Referência de Emprego e Renda – que vai abrigar o mais novo Posto de Atendimento do Sebrae, juntamente com o Banco do Povo de Campos do Jordão.

O Posto de Atendimento do Sebrae inaugurado na cidade é um projeto realizado pelo Sebrae-SP, Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté (SINCOVAT), Associação Comercial e Empresarial de Campos do Jordão e Prefeitura Municipal, e deverá atender de 5 a 10 pessoas por dia.

Segundo Paulo Demarco, Presidente da Associação Comercial de Campos do Jordão, o projeto estava em negociação desde julho do ano passado e finalmente tornou-se realidade graças a parceria entre as entidades.  “O Posto será um marco para a cidade”.  Afirmou Paulo.

Dan Guinsburg Presidente da SINCOVAT – que representa 11 cidades e possui 900 lojistas contribuintes em Campos do Jordão – disse que muitas vezes os empreendedores começam a fazer seus primeiros investimentos em seu negócio, mas em pouco tempo está em dívidas, pois o mesmo trabalha sem planejamento. Guinsburg afirmou também que muitas vezes o problema está no atendimento e que muitas vezes o empresário não consegue medir isso.

Inauguração Sebrae Campos do JordãoO evento de inauguração contou também com a presença do Diretor Superintendente do Sebrae-SP,  Ricardo Tortorella, que salientou a oportunidade que os empresários terão de encontrar informação e qualificação no local.  Afirmou ainda que  empreendedores poderão se preparar para saber como agir, vender mais e melhor seus produtos. Tortorella é também Economista e consultor internacional das Nações Unidas e do Fundo Monetário Internacional.

O Posto inaugurado passará a oferecer o atendimento inicial aos interessados e também consultoria especializada em alguns casos. O atendimento coletivo e os treinamentos acontecerão na Sede da Associação Comercial da cidade, segundo o Gerente Regional do Sebrae-SP,  Augusto dos Reis Ferreira.
 
O Centro foi homenageado com o nome da ex-primeira dama de Campos do Jordão Arminda Maria Perondini, que prestou relevantes serviços ao Município.

A Prefeita, Dra. Ana Cristina também esteve presente e agradeceu principalmente a Telefônica, por ter cedido o espaço onde irá operar o Centro de Referência de Emprego e Renda.

O Gestor do Banco do Povo de Campos do Jordão, Cláudio Adão da Silva, disse que a entidade que coordena já financiou mais de 2 milhões de reais na cidade, e que foi o banco que mais cresceu no Vale do Paraíba. Lembrou também a importância da proximidade das organizações: “O Sebrae capacita e o Banco do Povo investe”. Concluiu.

O Centro de Referência de Emprego e Renda já está operando na Avenida Januário Miráglia, 1330, Vila Abernéssia. Antigo prédio da Telefônica.
 
 

Fotos: Cristiano Tomaz

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (1)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (1)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Vencedores do Concurso Maria Callas

Vencedores do Concurso Maria Callas

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Serie Orquestras Paulistas “Viola Enluarada”, Cia. Minaz

Serie Orquestras Paulistas “Viola Enluarada”, Cia. Minaz

O show “Viola Enluarada” da Cia. Minaz retorna a Campos do Jordão no dia 20 de abril, no...

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

A cidade mais charmosa do Brasil em 2024 chegará a está marca. 150 anos de muita históri...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...