Guilherme Clezar e Teliana Pereira ganham convite para o Tennis Cup

Challenger distribui US$ 100 mil em prêmios e conta ontos para os rankings da ATP e WTA

por: Redação ( 14 anos atrás - sexta-feira dia 23 de julho de 2010 ) - Atualizado: 23/07/2010 17:08
Tempo de Leitura: 2 minutos

Teliana PereiraO torneio de tênis que acontece durante o inverno em Campos do Jordão já tem dois atletas confirmados para a segunda fase.

A tenista Teliana Pereira, que ficou um ano afastada das quadras por causa de duas cirurgias no joelho, e o jovem gaúcho Guilherme Clezar, receberam convite da Try Sports, que organiza o Mastercard Tennis Cup, e não irão precisar mais jogar a fase classificatória da competição.

Teliana, ex-número 1 do Brasil, comemorou o convite. “Fiquei muito, muito feliz. Obrigada mesmo pelo convite, adoro jogar em Campos do Jordão. Ali foi o começo de tudo, ganhei meu primeiro torneio grande, depois venci em Bogotá. Só tenho boas lembranças de Campos e esse convite mostra que as pessoas ainda lembram de mim. Obrigada mesmo!”

A tenista chega no próximo sábado a Campos do Jordão, já para se adaptar à altitude e entrar no clima do torneio, que contará com a presença da número 1 do ranking brasileiro e bicampeã da Tennis Cup, Nanda Alves, e das melhores brasileiras na lista mundial da WTA, além das estrangeiras que nesta 10a edição comparecem em grande número.

Guilherme ClezarCom apenas 17 anos Guilherme Clezar, que recebeu o segundo convite para o torneio, está dividindo as atenções entre o circuito juvenil e o profissional. “Ganhar um convite como esses é um incentivo legal, principalmente em um torneio grande e com tradição no Brasil, por onde passaram jogadores tão bons. Vai ser legal também poder competir com tenistas que estão bem no ranking que jogarão lá este ano,” Afirmou Clezar.

Guilherme foi Vice-campeão juvenil de Roland Garros, nas duplas, em 2009, e quadrifinalista em simples do Grand Slam francês.

Já estão confirmados para disputar a chave principal da MasterCard Tennis Cup, dois dos três brasileiros mais bem colocados no ranking mundial: Ricardo Mello e Marcos Daniel, além de Júlio Silva, João Souza, Ricardo Hocevar, Caio Zampieri, Giovanni Lapentti, Josselin Ouanna, Jamie Baker, entre outros.

A competição tem início neste sábado, dia 24 de julho, com o qualifying feminino, enquanto os homens só entram em quadra no dia 31, paralelamente a semifinal das mulheres, e o torneio segue até o dia 07 de agosto. Ao todo, o Challenger distribui 100 mil dólares em prêmios, além de pontos para os rankings da ATP e WTA.

A Mastercard Tennis Cup tem entrada gratuita para o público em todas as partidas.

Vencedores do Concurso Maria Callas

Vencedores do Concurso Maria Callas

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Serie Orquestras Paulistas “Viola Enluarada”, Cia. Minaz

Serie Orquestras Paulistas “Viola Enluarada”, Cia. Minaz

O show “Viola Enluarada” da Cia. Minaz retorna a Campos do Jordão no dia 20 de abril, no...

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

A cidade mais charmosa do Brasil em 2024 chegará a está marca. 150 anos de muita históri...

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...