Empresa de Cosméticos cria produção autossustentável em Campos

Vita Derm deverá promover ações sociais com foco na sustentabilidade

por: Redação ( 14 anos atrás - quarta-feira dia 25 de agosto de 2010 ) - Atualizado: 25/08/2010 20:12
Tempo de Leitura: 2 minutos

Dr. Marcelo Ariel Schulman e Dra. Ana CristinaEm uma parceria com a Prefeitura Municipal de Campos do Jordão, a empresa de cosméticos Vita Derm irá criar na cidade uma fábrica que desenvolverá um trabalho de produção sustentável.

O projeto deverá atender entre 20 e 30 pessoas, que receberão capacitação para produzir cerca de 10 mil kits de beleza por mês. Estes produtos serão posteriormente consumidos nos hotéis e pousadas por turistas que visitarão Campos.

A chamada Unidade de Produção Autossustentável (UPA) deverá estar em funcionamento a partir de outubro em um espaço que será definido em breve pela Prefeitura. Os produtos serão feitos a partir de matéria-prima vinda da Amazônia, sendo manipulada e embalada em Campos do Jordão, dando destaque para a sustentabilidade.

Segundo o fundador da empresa Dr. Marcelo Ariel Schulman, A Vita Derm deverá ainda capacitar inúmeros profissionais ligados a saúde e beleza na cidade, como esteticistas, massoterapeutas e cabeleireiros, pois é uma tendência que os meios de hospedagem se preocupem com a saúde através de produtos naturais de beleza. Explicou.

 “Campos do Jordão vai ser um espaço importante para a Vita Derm e a Vita Derm será um parceiro importante para a cidade”. Afirmou a Prefeita Ana Cristina durante evento onde foi apresentado o projeto.

Schulman disse ainda que sua empresa está há 27 anos no mercado e conhece a importância da capacitação profissional, além de estar sempre envolvido com diversas causas sociais.

O empresário assumiu ainda outros compromissos sociais em Campos do Jordao, como a doação de produtos de beleza para a APAE, onde sua venda será revertida em prol da instituição; e também um trabalho com a comunidade local, onde haverá cursos profissionalizantes de beleza na praça.

“Esse projeto para mim já deu certo, preciso do envolvimento de toda sociedade”. Afirmou Schulman.
 
Foto: Cristiano Tomaz
Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (3)

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (3)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...