Favorito Ricardo Mello estréia nesta terça no Tennis Cup

Depois de levar o time do Kansas City ao inédito título do World Team Tennis, Mello joga pelo tri em Campos do Jordão

por: Redação ( 14 anos atrás - segunda-feira dia 2 de agosto de 2010 ) - Atualizado: 02/08/2010 18:12
Tempo de Leitura: 3 minutos

Ricardo MelloOito dos dez brasileiros mais bem classificados no ranking da ATP estão jogando pelo título do maior campeonato do inverno brasileiro, a MasterCard Tennis Cup, incluindo  Ricardo Mello e Marcos Daniel, que estreiam nesta terça-feira, em Campos do Jordão.

Mello enfrenta o também brasileiro Guilherme Clezar e Daniel joga contra o tenista da África do Sul, Izak Van der Merwe, no Campos do Jordão Tênis Clube, com entrada gratuita para o público. João Souza, Ricardo Hocevar, Júlio Silva, Rogério Dutra Silva, Fernando Romboli e José Pereira Jr. também entram em quadra nesta terça. A 10ª edição da MasterCard Tennis Cup vai até o dia 07 de agosto.

Bicampeão da MasterCard Tennis Cup (2002 e 2006), Ricardo Mello é o favorito ao título e chega a Campos embalado pela conquista inédita do World Team Tennis, nos Estados Unidos. Ele deu ao Kansas City o primeiro troféu de campeão nos 35 anos da competição criada pela lendária Billie Jean King.

“Foi uma experiência diferente, mas muito legal. A adaptação no início foi meio complicada. A gente jogava cada dia em uma cidade dos Estados Unidos, as regras são um pouco diferentes, havia música entre os pontos, muita gente dentro da quadra – o time, mais os comentaristas – , mas depois que peguei o jeito, curti e foi um festão quando vencemos, em Kansas, com a quadra toda lotada,” contou Mello, que fez 16 partidas em 20 dias e foi o primeiro brasileiro campeão do World Team Tennis.

 Para a estreia na MasterCard Tennis Cup, Mello espera fazer um bom jogo. “Não tive muito tempo para me preparar, mas estou me adaptando bem às condições aqui em Campos, que é um torneio que eu gosto muito de jogar. Já até enfrentei o Clezar há uns dois anos, mas era no saibro e ele estava disputando os primeiros torneios profissionais. Ele bate forte na bola, tem uma boa direita, então espero entrar bem em quadra e começar firme,” antecipou o cabeça-de-chave número um.

Sem competir em Campos do Jordão desde 2005, Marcos Daniel está de volta à serra paulista e enfrenta nesta terça o vice-campeão de 2008, o sul-africano Izak Van der Merwe.
 João Souza, o “Feijão,” que vem fazendo de 2009 a sua melhor temporada no circuito profissional terá pela frente outro jogador da África do Sul, Raven Klaasen, para quem perdeu em Campos, nas oitavas-de-final, no ano passado.

A rodada desta terça terá ainda mais cinco brasileiros em quadra. Cabeça-de-chave 6, Júlio Silva enfrenta o amigo e parceiro de duplas, Rogério Dutra Silva, que veio do qualifying; Ricardo Hocevar estreia contra o colombiano Eduardo Struvay e José Pereira, convidado para integrar a chave principal pela Try Sports, assim como Clezar, joga contra o santista Fernando Romboli, outro tenista vindo do qualifying.

Os outros jogos de estreia serao entre David Guez (FRA) x Toshihide Matsui (JAP); Guido Pella (ARG) x Ricardo Ghedin (ITA); Robert Farah (COL) x Facundo Bagnis (ARG).

 Nesta segunda-feira, Caio Zampieri foi o primeiro brasileiro a avançar às oitavas-de-final ganhando do norte-americano Brenand Evans, por 4/6 6/2 7/5. Tiago Lopes, que entrou de lucky loser no lugar d  Alexandre Bonatto, perdeu para Giovanni Lapentti, do Equador, campeão de 2003, por 6/4 7/6(5) e Thiago Pinheiro foi derrotado pelo uruguaio Marcel Felder, por 6/4 6/1.

 

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

A Big Band da Fundação Lia Maria Aguiar traz ao palco toda a energia do jazz. O conjunto...

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Trazendo o tom intimista e acolhedor do seu show “Saudade é Amor”, a cantora Tiê – que c...