Campos do Jordão, 24 de agosto de 2017.

ago
05
2010

Ricardo Mello se classifica para a semi do Master Card Tennis Cup

por: - Atualizado: 05/08/2010 18:35
Mello fará um duelo de campeões com Giovanni Lapentti em Campos do Jordão

Ricardo Mello chega a semi-final em Campos do JordãoRicardo Mello segue firme na busca do tricampeonato da MasterCard Tennis Cup. Nesta quinta-feira ele derrotou o colombiano Juan Sebastian Cabal, por 6/4 6/3 e está na semifinal em Campos do Jordão.

Para avançar à decisão do maior evento de tênis do inverno da América do Sul, ele fará um duelo de campeões com o equatoriano Giovanni Lapentti, às 11h, com entrada gratuita no Campos do Jordão Tênis Clube.

Vencedor do torneio em 2002 e 2006, Ricardo Mello passou por Cabal, nesta quinta, em 1h11min sem dificuldades e aumentou o seu recorde de vitórias e derrotas no torneio para 21 a 5. “Estou muito contente com esta vitória. Não comecei muito bem no torneio e agora estou muito mais confiante no meu jogo e no meu saque,” disse Mello, cabeça-de-chave 1 do torneio e 88º colocado no ranking mundial.

    Nesta sexta, Ricardo enfrentará o campeão de 2003 da MasterCard Tennis Cup e irmão mais novo de Nicolas, Giovanni Lapentti, que derrotou o brasileiro Ricardo Hocevar por duplo 7/5.
 “Vai ser um jogo bom e espero crescer ainda mais para jogar contra o Lapentti que é um cara que já foi campeão aqui como eu, se sente à vontade na quadra e sabe da importância do torneio,” antecipou Mello.

    Para Lapentti, 266º na ATP – já foi o 110º – que comemorou muito a primeira vitória em cinco confrontos com Hocevar, o jogo será equilibrado. “Estou muito feliz porque já tinha perdido do Hocevar quatro vezes e tive que ficar me motivando durante todo o jogo e também porque é a primeira vez que chego a uma semifinal neste ano. Contra o Mello, vai ser um jogo bem disputado. A gente se conhece há muito tempo, se enfrentou algumas vezes e nas últimas, cada um ganhou uma.”Mello lidera os confrontos diretos por 5 a 3.

    A outra semifinal da MasterCard Tennis Cup será entre o colombiano Robert Farah, que venceu Ricardo Ghedin, da Itália, por 7/6(5) 6/1 e o sul-africano Izak Van der Merwe, vice-campeão em 2008 e que ganhou do brasileiro Caio Zampieri, por 6/0 6/4.

Veja a programação sexta-feira, 06 de jul:

Quadra central   
11 horas
Ricardo Mello(BRA) x Giovanni Lapentti(EQU)

A seguir
Izak Van der Merwe(AFS) x Robert Rafah(COL)

A seguir
Vitor Manzini/Pedro Zerbini(BRA) x Juan Cabal/Robert Farah(COL)

Hotel Vila Inglesa

Seja o Primeiro a Comentar

Sobre o Portal NetCampos

Lançado em Janeiro de 2004, o Portal NetCampos se tornou um dos mais completos Portais sobre Campos do Jordão na internet, oferecendo informações para um público que realmente se interessa e visita a cidade.

Logo NetCampos
Guia Turístico e informativo de Campos do Jordão com dicas de hotéis, pousadas, restaurantes, imobiliárias, passeios e muito mais!
Copyright © 2004-2016 - Portal NetCampos - Av. Januário Miráglia, 2342 - Campos do Jordão - SP 12460-000 - (12) 3663-7321