Senac Campos do Jordão abre inscrições para Vestibular 2011

Estão disponíveis 80 vagas para os cursos de Gastronomia e Hotelaria

por: Redação ( 13 anos atrás - terça-feira dia 28 de setembro de 2010 ) - Atualizado: 28/09/2010 19:16
Tempo de Leitura: 2 minutos

Vestibular 2011 Senac Campos do JordãoAté o dia 21 de novembro, estão abertas as inscrições para o Vestibular 2011 do Centro Universitário Senac.

Em Campos do Jordão, serão oferecidas 80 vagas para o curso de graduação Tecnologia em Gastronomia (manhã e noite), pioneiro na área, e mais 50 para o Tecnologia em Hotelaria (tarde).

Os títulos têm dois anos de duração e oferecem aos alunos uma estrutura educacional diferenciada, com laboratórios de recepção e governança, cozinha pedagógica e confeitaria, microbiologia, informática e salas de aula que simulam o ambiente de um restaurante e um bar.

Os estudantes também têm acesso à vivência do dia a dia da profissão, com aulas práticas realizadas dentro dos hotéis-escola da instituição, considerados os mais importantes e equipados centros de formação hoteleira e gastronômica da América Latina.

Todo o investimento do Senac São Paulo no ensino superior é reconhecido, por exemplo, em uma pesquisa interna que revela a atuação de cerca de 80% dos seus ex-alunos na área de formação. O estudo mostra ainda que 84% dos entrevistados reconhecem a contribuição da organização para o crescimento profissional. “Nosso objetivo é oferecer toda estrutura educacional com foco na prática para preparar o aluno para a realidade profissional”, afirma Maria Stela Crotti, diretora do Campus.
Para aproximar ainda mais o estudante do mercado de trabalho, a instituição possui parcerias com reconhecidas instituições estrangeiras de ensino superior, que permitem a realização de intercâmbios de alunos e professores, visitas, pesquisas e desenvolvimento de tecnologias, materiais educacionais, disciplinas e programas acadêmicos.

Nas áreas de gastronomia e hotelaria, o Centro Universitário Senac oferece a possibilidade dos estudos pela escola suíça DCT Swiss Hotel Management School, bem como pela Ecole Lenôtre, primeira escola de confeitaria da França.

O Centro Universitário Senac foi classificado como o segundo melhor do Estado de São Paulo e o quinto do Brasil, de acordo com o último Índice Geral de Cursos da Instituição (IGC) divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), em 2009.
 
Para se inscrever, basta acessar o hotsite do Vestibular 2011. A prova será realizada em 4 de dezembro, sábado, das 14 às 18 horas. O resultado será divulgado em 16 de dezembro e as matrículas deverão ser efetuadas nos dias 17 e 18 do mesmo mês.

A nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – dos anos de 2008, 2009 e 2010 – pode ser considerada como parte da prova. Para isso, o candidato deve preencher o respectivo campo do formulário on-line durante a inscrição. Essa nota só será considerada se for maior que a pontuação obtida por ele no processo seletivo. A taxa de inscrição é de R$ 80.

Endereço: Av. Frei Orestes Girardi, 3.549 – Campos do Jordão – SP

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (3)

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (3)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (3)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (3)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

A cidade mais charmosa do Brasil em 2024 chegará a está marca. 150 anos de muita históri...

Desafio das Serras – Campos do Jordão 2024

Desafio das Serras – Campos do Jordão 2024

Desafio das Serras Campos do Jordão 2024 é um evento de Trail Running que acontece em 05...