Convention Bureau realizou encontro para mostrar números e metas

Receita gerada em 2010 com eventos em Campos do Jordão foi da ordem de R$ 134.680.000,00.

por: Redação ( 14 anos atrás - quinta-feira dia 14 de outubro de 2010 ) - Atualizado: 14/10/2010 19:43
Tempo de Leitura: 2 minutos

Hans Otto TaubeMostrando números, o Campos do Jordão e Região Convention & Visitors Bureau mostrou nesta quarta-feira, 13 de agosto, os resultados obtidos pela  última administração que deixou a liderança neste ano, durante encontro entre associados.

O ex-presidente e atual conselheiro da entidade, Hans Otto Taube divulgou a geração de receita na área de eventos que são captados pelo Convention. Segundo Taube a receita gerada neste ano de 2010 foi da ordem de R$ 134.680.000,00.

Um número muito significativo, quando comparado arrecadação da Prefeitura que é da ordem de 103 milhões de reais, segundo o Hans. “O que seria da cidade sem esta arrecadação?” Questionou. “Turismo é negócio coletivo. Tem que favorecer a sociedade como um todo, senão não é turismo”. Completou o conselheiro.

Sílvio da MattaSilvio da Matta, atual Presidente da entidade, afirma que faz um projeto de continuidade à frente do Convention Bureau. E que tem se reunido com os líderes de outras associações de Campos do Jordão, onde percebeu que todos têm problemas são muito parecidos, e consequentemente as soluções também são semelhantes.

Em seu discurso, Da Matta lembrou ainda que a cadeia de turismo não pode se esquecer dos elementos que estão nos bairros, e que os fatores históricos da cidade têm que ser levados em conta. “É importante que agente dissocie todas as diferenças” falou o presidente do Convention sobre as relações entre as associações.

Segundo Roselaine Dantas, secretária executiva do Convention Bureau, serão criados mecanismo para estimular a arrecadação da Taxa de Turismo, pois desta forma a entidade poderá aumentar sua estrutura e angariar maior número de eventos para Campos do Jordão. Está previsto também a criação de um e-commerce, onde o hóspede poderá realizar sua reserva a partir do site da associação.

Toni Sando Superintendente do São Paulo Convention e Eduardo Sanovicz ex Presidente da EmbraturO encontro contou ainda com palestras dos convidados Toni Sando que é Superintendente do São Paulo Convention e Eduardo Sanovicz ex Presidente da Embratur.

Sando destacou as ações de marketing tomadas pelo São Paulo Convention, onde foi dado foco nas campanhas publicitárias, e também a repercussão positiva que o turismo de São Paulo teve na mídia, e como o Convention soube aproveitar a oportunidade gerada nos meios de comunicação. “Convention Bureau nada mais é do que marketing” afirmou o superintendente.

Eduardo Sanovicz salientou que novas oportunidades de negócios estão surgindo, de acordo com o crescimento da economia. Além da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos que o Brasil vai receber. “As possibilidades de empreendimentos são enormes”. Afirmou Sanovicz .

Fotos: Cristiano Tomaz

 

Vencedores do Concurso Maria Callas

Vencedores do Concurso Maria Callas

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Serie Orquestras Paulistas “Viola Enluarada”, Cia. Minaz

Serie Orquestras Paulistas “Viola Enluarada”, Cia. Minaz

O show “Viola Enluarada” da Cia. Minaz retorna a Campos do Jordão no dia 20 de abril, no...

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

A cidade mais charmosa do Brasil em 2024 chegará a está marca. 150 anos de muita históri...

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...