Campos do Jordão, 15 de outubro de 2017.

maio
03
2011

Empresa Paulista apresenta projeto de roteiros turísticos para o Circuito Mantiqueira

por: - Atualizado: 03/05/2011 16:20
Com o intuito de promover o turismo regional, a TUR.SP apresenta o projeto aos representantes do Circuito Mantiqueira

Circuito MantiqueiraNo último dia 16, a Empresa Paulista de Turismo e Eventos TUR.SP, apresentou aos representantes da iniciativa pública e privada do Circuito Mantiqueira o projeto denominado “Roda SP”, que tem como objetivo promover o turismo regional.

O projeto de regionalização de turismo sustentável consiste em um ônibus, proposto inicialmente que seja envelopado com a marca do Governo do Estado de São Paulo, que faça um circuito pré-determinado entre as cidades que compõem o Circuito Mantiqueira, sendo elas: Campos do Jordão, Monteiro Lobato, São Bento do Sapucaí, Santo Antônio do Pinhal, Piquete, Pindamonhangaba e São Francisco Xavier (distrito de São José dos Campos).

Visando um futuro promissor ao projeto, iniciando pelo Circuito Mantiqueira, o Roda SP deverá ser implantado em outras regiões para promover o turismo, auxiliar na interação entre os municípios, e oferecer aos visitantes uma opção de passeio. Contudo, o turista poderá utilizar e usufruir de vários segmentos empresariais, gerando assim o desenvolvimento econômico da região.

Segundo Roselaine Dantas, gestora executiva do Convention & Visitors Bureau de Campos do Jordão e Região, o projeto vem de encontro aos esforços já realizados pelo Circuito Mantiqueira desde o princípio. “A regionalização já é uma tendência e estamos trabalhando nessa direção desde 2005 com as sete cidades de forma conjunta, promovendo reuniões mensais de governança e discutindo novas soluções, buscando fazer com que os empresários entendam e participem do processo. Esse projeto é um presente para o Circuito Mantiqueira”, diz Roselaine.

A proposta inicial é de que o ônibus circule por quatro roteiros entre as cidades, com cerca de 20 pontos de parada, onde os veículos terão som ambiente em três idiomas e guias qualificados a atender os visitantes. 

Previsto para iniciar na Temporada de Inverno 2011, o projeto terá um stand montado em Campos do Jordão para comercializar o transporte a um custo de R$ 10,00, onde cada passageiro terá direito a uma pulseira que identificará a cor do roteiro em que participa.

Hotel Vila Inglesa

Seja o Primeiro a Comentar

Sobre o Portal NetCampos

Lançado em Janeiro de 2004, o Portal NetCampos se tornou um dos mais completos Portais sobre Campos do Jordão na internet, oferecendo informações para um público que realmente se interessa e visita a cidade.

Logo NetCampos
Guia Turístico e informativo de Campos do Jordão com dicas de hotéis, pousadas, restaurantes, imobiliárias, passeios e muito mais!
Copyright © 2004-2016 - Portal NetCampos - Av. Januário Miráglia, 2342 - Campos do Jordão - SP 12460-000 - (12) 3663-7321