Jorge Vercillo, Léo Mancini e Roberta Campos fazem show na Praça neste fim de semana

Shows gratuitos acontecem na Concha Acústica na Praça de Vila Capivari

por: Redação ( 13 anos atrás - terça-feira dia 26 de julho de 2011 ) - Atualizado: 26/07/2011 17:11
Tempo de Leitura: 4 minutos

Show na Praça O projeto Música na Praça encerra as férias de inverno com muito Pop e MPB em Campos do Jordão.

Com produção da rádio Alpha FM a cidade recebeu grandes nomes da música nacional na Concha a Acústica de Vila Capivari, local que também será palco dos shows musicais que acontecem neste final de semana.

Quinta-feira o cantor Léo Mancini mostra seu pop rock acústico, cantando canções de artistas como Depeche Mode e Seal. Já na tarde de sexta o cantor Jorge Vercillo divulga seu último álbum “DNA”. Sábado é a vez de Roberta Campos mostrar seu talento, cada vez mais prestigiado e elogiado pela crítica e público. Veja mais detalhes:

Léo ManciniQuinta, 28 de julho, 16h
Léo Mancini
Nascido em família de músicos, Léo Mancini passou a infância com a guitarra nos braços estudando e tirando músicas de suas bandas preferidas.

Aos 16 foi convidado pelo seu professor para lecionar na “Academia de Música Carlos Iafellice”, participou de festivais de música instrumental, além disso, passou por bandas como “The Acoustic Company” e “Wizards”, mas foi como guitarrista grupo “Shaman” que Léo Mancini obteve maior visibilidade na cena do rock nacional e internacional.

Em novembro de 2008 Léo Mancini concluiu a gravação de seu mais novo trabalho solo: “Léo Mancini – Acoustic Hits”. Trata-se de um álbum com releituras acústicas de grandes clássicos internacionais dos anos 90 e 80.

Atualmente, além dos projetos com as bandas “Shaman” e “Tempestt” e seu projeto solo, continua lecionando, realizando workshops, master classes e trabalhando com produção musical. Nas rádios, Mancini vem alcançando sucesso com covers de bandas como; Depeche Mode em “Strangelove” e do músico Seal em “Kiss From a Rose”.

Jorge VercilloSexta, 29 de julho, 16h
Jorge Vercillo
O público de Campos do Jordão poderá conferir nesta sexta canções do mais recente álbum de Jorge Vercillo, chamado “DNA”.

O disco traz ao todo doze faixas, sendo dez canções inéditas, todas de autoria de Jorge Vercillo, sozinho ou em colaboração com parceiros habituais, como Dudu Falcão e Ana Carolina.

D.N.A. ainda registra a primeira parceria do compositor com Alexandre Rocha, no ijexá “Por nós”, além do encontro inédito do cantor com o multi-instrumentista Filó Machado, no samba funk latino “Arco-Íris”. Abrindo o álbum, “Há de ser” traz o primeiro trabalho em conjunto do cantor com um de seus ídolos, Milton Nascimento, com quem o cantor faz um sofisticado dueto. Outra estréia significativa desse novo álbum é a parceria entre o cantor e sua esposa, Gabriela Vercillo. Juntos, eles dividem a letra do standard jazz “Memória do prazer”, que tem melodia do compositor.

O show ainda conta com grandes sucessos da carreira de Jorge Vercillo como “Que nem maré”, “Homem-aranha” e “Final feliz” entre outras.

Roberta CamposSábado, 30 de julho, 16h
Roberta Campos
A cantora Roberta Campos vem conquistando seu espaço no cenário musical, e hoje já é considerada uma revelação da nova safra da música popular brasileira.

Inserida em um time de grandes intérpretes, Roberta que já teve a oportunidade de gravar com Nando Reis e recebeu elogios de Marcelo Camelo, entre outros ícones musicais, destaca-se pela personalidade impressa em suas composições.

Seu primeiro Álbum, “Para Aquelas Perguntas Tortas”, foi gravado pela própria Roberta, em casa, e possibilitou que a gravadora Deckdisc se encantasse pelo seu talento vocal.

O novo trabalho, “Varrendo a Lua” foi lançado em CD, vinil e formato digital, e as faixas já são conhecidas e cantadas em coro pelo público em cada apresentação.

O disco é composto por 10 músicas, sendo nove de sua autoria. A faixa-título, nos leva ao inimaginável, seja pelo arranjo envolvente ou pela letra intrigante. O sucesso do primeiro single, “Mundo Inteiro”, é incontestável: a música foi uma das mais pedidas nas rádios do segmento.

Desde 2010, quando Roberta realizou o show de lançamento em São Paulo, a cantora não parou. Ela já esteve em Minas Gerais, cidades do interior de São Paulo, Paraná, Ceará, Rio Grande do Sul, além do Rio de Janeiro. Seu público cresce constantemente e o seu talento é cada vez mais prestigiado e elogiado pela crítica e pelos fãs.

Em Campos do Jordão, Roberta encerra o mês de Julho do projeto “Música na Praça” com
uma apresentação bem intimista e contará com sucessos como: “Mundo Inteiro”, “Varrendo a Lua” e “Quem sabe isso quer dizer amor” e um setlist que promete tornar a tarde deste sábado inesquecível.

 

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (3)

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (3)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (3)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (3)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

A cidade mais charmosa do Brasil em 2024 chegará a está marca. 150 anos de muita históri...

Desafio das Serras – Campos do Jordão 2024

Desafio das Serras – Campos do Jordão 2024

Desafio das Serras Campos do Jordão 2024 é um evento de Trail Running que acontece em 05...