Concerto com Piano e Tenor acontece neste domingo em Campos do Jordão

No programa estão compositores como Schubert, Schumann, Claudio Santoro e Villa Lobos

por: Redação ( 13 anos atrás - quarta-feira dia 10 de agosto de 2011 ) - Atualizado: 10/08/2011 14:41
Tempo de Leitura: 2 minutos

RecitalNo próximo domingo, 14 de agosto, o pianista Daniel Gonçalves e o tenor lírico Emanoel Velozo se apresentam na sede da AMECAmpos, em Campos do Jordão, com entrada gratuita a partir das 19h30.

A apresentação também encerra o VIII Concurso Hípico Polana-AMECampos, que acontece no final de semana.

Bacharel em música pelo Instituto de Artes da Unesp, Daniel Gonçalves venceu diversos concursos nacionais de piano e de música de câmara, com destaque para os Concursos ArtiLivre, Jovens Instrumentistas Brasil Piracicaba, Música Brasileira em Tatuí e o I° Concurso Jovens Cameristas em Londrina, que rendeu uma turnê por diversas cidades no Paraná no fim de 2006.

Daniel também participou como bolsista do 34º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, além de ter realizado master classes com pianistas renomados. Em 2010 ganhou uma bolsa integral para estudar na Royal Scottish Academy of Music and Drama, no Reino Unido, onde cursa atualmente o seu mestrado em correpetição para cantores, onde recebeu o prêmio de correpetidor do ano.

O pianista se apresenta ao lado do tenor lírico Emanoel Velozo, que é bacharel em canto pelo Conservatório Brasileiro de Música. Emanoel atuou como tenor do Coro da OSESP por sete anos sob direçao de Naomi Munakata e participou também como solista no Weihnachts Oratorium.

O tenor interpretou personagens de óperas como Tamino e 2 sacerdote em A Flauta Magica de W. A. Mozart, Turiddu em  Cavaleria Rusticana de P.Mascagni e Alfredo em La Traviata de G. Verdi em versão de concerto.

Também tem  interpretado principais personagens em curtas produções de Fausto de C. Gounod, Der Freischutz de C. M. von Webber, Don Giovanni e Idomeneo de W. A. Mozart, Carmen de G. Bizet, La Boheme de G. Puccini  e Pagliacci de R. Leocavallo na Royal Scottish Academy of Music and Drama, onde atualmente cursa o mestrado em opera performance e canto de concerto com bolsa de estudos concedida pela ABRSM, em Glasgow, Escocia.

Em Campos do Jordão a dupla interpreta composições de F.Schubert (1797-1828); R.Schumann (1810-1856); Lorenzo Fernandes (1897-1948); Claudio Santoro (1919-1989) e H. Villa Lobos (1887-1959).

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (3)

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (3)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (3)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (3)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

A cidade mais charmosa do Brasil em 2024 chegará a está marca. 150 anos de muita históri...

Desafio das Serras – Campos do Jordão 2024

Desafio das Serras – Campos do Jordão 2024

Desafio das Serras Campos do Jordão 2024 é um evento de Trail Running que acontece em 05...