Projeto – O Cinema está de Volta para Campos do Jordão – exibe filmes nos finais de semana

Estréia acontece nesta sexta exibindo o filme "Rio" com entrada gratuita

por: Redação ( 13 anos atrás - sexta-feira dia 12 de agosto de 2011 ) - Atualizado: 12/08/2011 11:56
Tempo de Leitura: 2 minutos

Rio - o FilmeUma parceria entre a Secretaria de Cultura de Campos do Jordão e o Cineclube Araucária vai oferecer mais uma opção de entretenimento e cultura na cidade.

Os apreciadores da sétima arte encontrarão no Espaço Cultural Dr. Além um local para apreciar as criações do Cinema e discutir sobre os melhores filmes de todos os tempos.
O projeto foi especialmente concebido para moradores de Campos do Jordão e terá entrada franca, portanto os interessados devem chegar cedo para garantir seu lugar entre as 250 poltronas. 
A estréia de “O Cinema está de Volta para Campos do Jordão” acontece neste final de semana com a exibição do filme “Rio” de Carlos Saldanha nesta sexta-feira, 12 de agosto às 19h30. 
No sábado, 13 de agosto, será exibido o filme “Aparecida – O Milagre” às 19h30 Tizuka Yamasaki.
O Espaço Cultural Dr. Além fica na Av. Dr. Januário Miráglia nº 1582 – Abernéssia – Campos do Jordão.
Veja mais detalhes sobre os filmes desta semana
Rio
O filme conta a história de uma arara azul chamada Blu. A ave cresce acreditando ser a última de sua espécie, até descobrir que há uma arara azul femêa no Rio de Janeiro. Com a missão de impedir a extinção de sua espécie, Blu é obrigado a deixar o conforto de sua gaiola em Minnesota, onde é criado como um animal de estimação, para se aventurar em uma cidade totalmente estranha.
Acontece que o problema só aumenta quando Blu conhece Jewel, uma ave independente e feminista que não tem a menor intenção de facilitar a sua tarefa. Na cidade maravilhosa, as araras acabam embarcando em uma grande aventura onde conhecem a coragem, a amizade e o amor.
O longa conta com a brilhante direção de Carlos Saldanha, premiado cineasta brasileiro que também dirigiu grandes sucessos como a Era do Gelo 2. O cenário também é muito convidativo, já que todos os detalhes dão a paisagem um ar ainda mais real.
Um filme divertido, com uma séries de animaizinhos irreverentes e uma questão séria perfeitamente abordada: a extinção das araras azuis.
Aparecida – O Milagre
Marcos (Murilo Rosa), filho de um casal devoto da Santa, passou a infância na cidade de Aparecida. Após a morte de seu pai (Rodrigo Veronese) em um acidente de trabalho durante a construção da Basílica, ele renega a fé e vai viver com um tio (Leopoldo Pacheco) em outra cidade. Torna-se um bem-sucedido empresário. Quando seu filho único, Lucas (Jonatas Faro), sofre um grave acidente de moto e fica entre a vida e a morte, Marcos retorna a Aparecida e se vê confrontado com antigos dilemas.
Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (3)

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (3)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (3)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (3)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

A cidade mais charmosa do Brasil em 2024 chegará a está marca. 150 anos de muita históri...

Desafio das Serras – Campos do Jordão 2024

Desafio das Serras – Campos do Jordão 2024

Desafio das Serras Campos do Jordão 2024 é um evento de Trail Running que acontece em 05...