Campos do Jordão, 16 de outubro de 2017.

set
28
2011

Espetáculos de dança acontecem neste final de semana pelo Festival da Primavera

por: - Atualizado: 28/09/2011 11:51
Auditório Cláudio Santoro recebe apresentações neste sábado

Grupo Expressão em MovimentoO Festival da Primavera promove, entre os dias 23 de setembro e 8 de outubro, diversas expressões culturais em Campos do Jordão.

Entre as atrações estão exposições de artes plásticas e artesanato, exibições de filmes e apresentações musicais.

Neste sábado, 1º de outubro, o projeto realizará apresentações de dança no Auditório Cláudio Santoro a partir das 19h30.

Os ingressos das apresentações serão trocados por 1 livro infantil em bom estado.

Sobem ao palco do Auditório o Grupo Expressão em Movimento e o Grupo de Dança da Fundação Lia Maria Aguiar.

O Grupo Expressão em Movimento apresentará o espetáculo “Dançar e ser feliz!”, que inclui trabalhos exibidos no ano passado o outros inéditos, com grande diversidade de linguagem. Confira a Programação do Grupo:

1) Suite Clássica Raymonda – Solista Amanda Mello Paquita – Fernanda Vieira Paysant – Gabriela Souza Chamas de Paris – Flávia Kishimoto Pas de deux de Carnaval em Veneza – Ana Paula Cimadon e Ederson Antunes
2) Pas de deux de Hip Hop – Coreógrafos e interpretes: Jonathan e Gleice
3) O som do coração – Coreógrafos e interpretes: Lívia Reis e Gustavo Thomaz
4) Tap Dogs – Coreógrafa: Maíra Prestes
5) Valsa das Rosas – Coreógrafas: Amanda Melo e Silvana Santos
6) Hip Hop – Coreógrafa: Helen Torres
7) Cry Baby – Coreógrafa: Silvana Santos
8) A  Pantera Cor de rosa – Coreógrafa: Maíra Prestes
9) Chicago – Coreógrafa: Silvana Santos

O Grupo de Dança da Fundação Lia Maria Aguiar estréia dois trabalhos montados em 2011: “Segundo Ato de A Bela Adormecida, A Visão, Um reino distante, A floresta”; e o Balé Contemporâneo “Para Ouvir Estrelas”.

Veja o tema do primeiro espetáculo:
Cem anos depois que a princesa Aurora Adormece, o príncipe Désiré caça na floresta mágica. Num momento em que se afasta do seu grupo, a fada Lilás, que  é sua madrinha, mostra-lhe a imagem da princesa. Désiré implora à fada Lilás que o leve para junto de Aurora, assim os dois viajam num barco encantado até o palácio.

Seguindo a fada, Desiré entra no quarto onde dorme Aurora, no meio da corte enfeitiçada. Desperta-a com um beijo e todos acordam de volta à vida. Désiré pede a mão de Aurora em casamento e o rei Florestan e a rainha concedem-na com alegria.

A Bela Adormecida: Coreografia Marius Petipá, música de Piotr Llich Tchaikovisky e remontagem de Ederson Antunes.
Durançao: 15min.

O segundo balé a ser apresentado pela Fundação Lia Maria Aguiar trata-se do Balé Contemporâneo ” Para Ouvir Estrelas”, traz como tema central o Poema Via Láctea, de Olavo Bilac.

A mensagem poética de Bilac está fortemente relacionada aos últimos versos: ” Amai para entendê-las, pois só quem ama tem ouvidos capazes de ouvir e entender estrelas”.

Para Ouvir Estrelas é um balé que é compartilhado profundamente com o público através de sua movimentação sensível e narrativas simples que fazem com que por um segundo se torne viva a todos os olhares  a estrela que há em cada um de nós.

Direção Carina Nagib
Assistente de direção Ederson Antunes
Coreografia: Bailarinos-criadores e Carina Nagib
Duração: 25 minutos

 

Hotel Vila Inglesa

Seja o Primeiro a Comentar

Sobre o Portal NetCampos

Lançado em Janeiro de 2004, o Portal NetCampos se tornou um dos mais completos Portais sobre Campos do Jordão na internet, oferecendo informações para um público que realmente se interessa e visita a cidade.

Logo NetCampos
Guia Turístico e informativo de Campos do Jordão com dicas de hotéis, pousadas, restaurantes, imobiliárias, passeios e muito mais!
Copyright © 2004-2016 - Portal NetCampos - Av. Januário Miráglia, 2342 - Campos do Jordão - SP 12460-000 - (12) 3663-7321