Festival Jazz sem Fronteiras agita Feriado de 15 de Novembro em Campos do Jordão

Entre as atrações estão Jeremy Davenport, La Camorra, Yamandu Costa, Traditional Jazz Band e Ricardo Herz Trio

por: Redação ( 13 anos atrás - segunda-feira dia 24 de outubro de 2011 ) - Atualizado: 24/10/2011 17:33
Tempo de Leitura: 5 minutos

Jazz sem FronteirasAlém do agradável clima da primavera na montanha, outro motivo deverá atrair público para Campos do Jordão durante o Feriado de 15 de Novembro.

Entre os dias 12 e 15 de novembro acontece na cidade o Festival Jazz sem Fronteiras, que deverá reunir grandes artistas da música instrumental na cidade, criando uma atmosfera de música e cultura nas montanhas.

Entre as atrações de prestígio internacional, que irão subir a serra paulista, estão o trompetista de Nova Orleans, Jeremy Davenport, que se apresenta pela primeira vez no Brasil; o quinteto argentino La Camorra; o incomparável violonista Yamandu Costa; Traditional Jazz Band; e Ricardo Herz Trio.

Em Campos do Jordão as apresentações do Festival Jazz sem Fronteiras acontecem no Auditório Cláudio Santoro e na Praça de  Igreja Santa Teresinha. Confira os mais detalhes:

Sábado, 12 de Novembro, 20h
Jeremy DavenportJeremy Davenport
Local: Audittório Cláudio Santoro
Jeremy Davenport abre o Jazz Sem Fronteira com uma apresentação no auditório Cláudio Santoro, em Campos do Jordão. Por quase uma década, Davenport destaca-se na cena musical de Nova Orleans, nos Estados Unidos. Com suas letras e músicas, transmite o seu estilo único de contar histórias e seu estado de espírito, deixando transparecer não só uma sensação de modernidade, mas também o clima de uma época em que o Jazz estava no seu auge de popularidade.
Conhecido por suas habilidades vocais e de trompete, Davenport, natural de St. Louis (Missouri), é filho de músicos, já se apresentou com artistas como Sting, Paul McCartney, Harry Connick, Jr. e Diana Krall. Ele tem sido destaque na GQ Magazine, a revista People, Cosmo, e apareceu no Tonight Show, com Jay Leno e David Letterman Show.  O músico pode ser encontrado toda quinta, sexta e sábado no Salão Davenport no Ritz-Carlton New Orleans. Recentemente lançou o álbum intitulado “We’ll Dance ‘Til Dawn”.

Ricardo Herz TrioDomingo, 13 de Novembro, 13h
Ricardo Herz Trio
Local: Igreja Santa Terezinha
Ricardo Herz (violino), Pedro Ito (bateria e percussão), Michi Ruzitschka (violão) apresentam-se às 13h, na Igreja Santa Teresinha, em Campos do Jordão, com seu estilo muito próprio, e experiências que vão da música erudita ao forró, da improvisação do jazz e do choro à MPB e outros ritmos brasileiros. Herz, que morou nove anos fora do Brasil (um em Boston e oito em Paris), prepara-se para lançar seu quarto CD: “Aqui é o meu lugar”. Na Europa, já se apresentou no l’Olympia de Paris, Jazz à Vienne (França), Jazz à Marciac (França), Dunya Festival (Holanda), Music Meeting (Holanda), Copenhagen JazzHouse (Dinamarca),  Satellit Café e New Morning (Paris), e diversos clubes de jazz e festivais na Itália.
Dividiu o palco com a Orquestra Jazz Sinfônica, Dominguinhos, Didier Lockwood, Carlos Malta, Yamandú Costa, Zimbo Trio, SpokFrevo Orquestra, Orquestra Tom Jobim, entre outros.

La CamorraDomingo, 13 de Novembro, 20h
La Camorra
Local: Audittório Cláudio Santoro
O La Camorra, formado por Luciano Jungman (bandoneon), Sebastián Prusak (violino), Hugo César Asrin (contrabaixo), Nicolás Guerschberg (piano) e Jorge Omar Kohan (violão), apresenta seu tango contemporâneo, em Campos do Jordão.
O grupo, que estreou em 1993, no ‘Café Homero’, executa um repertório com base nos tangos tradicionais e com obras de autores consagrados, principalmente Astor Piazzolla, e composições próprias. Também estende sua música a cenários habituais da música clássica e do jazz, entre outros estilos. Trabalha na criação de um tango contemporâneo. São cinco discos gravados e diversas turnês internacionais pela Espanha, Holanda, Bélgica, Brasil, Argentina e outros países da América do Sul e Central. Segunda,

Yamandu Costa14 de Novembro, 20h
Yamandu Costa
Local: Audittório Cláudio Santoro
O talentoso violonista gaúcho, Yamandu Costa, é a atração no dia 14, às 20h, no auditório Cláudio Santoro, em Campos do Jordão. Considerado um dos maiores fenômenos da música brasileira de todos os tempos, Yamandu Costa nasceu na cidade gaúcha de Passo Fundo. Filho da cantora Clari Marson e do trompetista e violoncelista Algacir Costa, cresceu em meio à música.
Sua criatividade musical se desenvolve livremente sobre uma técnica absolutamente aprimorada, explorando todas as possibilidades do violão de sete cordas, renovando antigos temas e apresentando composições próprias de intenso brilho, numa performance sempre apaixonada e contagiante. Percorreu os mais importantes palcos do Brasil e do mundo, participando de grandes festivais e encontros, vencedor dos mais relevantes prêmios da musica brasileira. Em 2010, o CD “Luz da Aurora”, com Hamilton de Holanda, foi indicado para o Grammy Latino e conquistou no 21º. Prêmio da Música Brasileira 2010 dois prêmios: Melhor CD instrumental  e Melhor Solista – “Yamandu Dominguinhos LADO B” – 2010.
Este ano lançou o CD Mafuá (Biscoito Fino). Gravado em 2007, na Alemanha, e lançado em 2008 apenas no mercado europeu, o material chega finalmente ao Brasil e é o primeiro álbum solo do artista. É um dos grandes representantes da música folclórica, meio folk, nacional.

Traditional Jazz Band Terça, 15 de Novembro, 15h
Traditional Jazz Band
Local: Igreja Santa Terezinha
A Traditional Jazz Band já realizou centenas de apresentações no exterior, com participações de destaque em vários festivais de jazz nas cidades norte-americanas de Nova Orleans, Califórnia, Washington e Boston, além de vários países na América do Sul.
Seu repertório é formado por composições de grandes mestres do jazz, como Duke Ellington, Fats Waller, Count Basie, entre outros, e composições próprias. A banda adicionou ao programa de suas turnês internacionais o espírito “verde e amarelo”, criando a primeira versão mundial de jazz temperado com samba para “In the Mood”, um dos maiores sucessos de Glen Miller. Sua discografia engloba 21 CDs.
O grupo também se apresenta no mesmo dia às 11h na Igreja Matriz da cidade de São Bento do Sapucaí.

Ingressos antecipados
Os ingressos individuais para cada show do Jazz sem Fronteiras estarão a disposição a partir de novembro.
Valor: R$ 12,00
ou Doação: Troca por quatro quilos de alimentos não perecíveis e um brinquedo novo, com selo do Inmetro.

Local de venda e troca: Fundação Lia Maria Aguiar Avenida Dr. Victor Godinho, 455 – Vila Capivari – Campos do Jordão

Mais informações (12) 3663-4293

O Jazz sem Fronteiras é realizado pela Fundação Lia Maria Aguiar, que tem como objetivo proporcionar com o festival a oportunidade de democratizar o acesso à população local a um grande evento na área de cultura. A proposta também visa permitir que os jovens atendidos pelos projetos sociais possam adquirir mais experiência e envolvimento com a realidade do mundo da música profissional.

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

A Big Band da Fundação Lia Maria Aguiar traz ao palco toda a energia do jazz. O conjunto...

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Trazendo o tom intimista e acolhedor do seu show “Saudade é Amor”, a cantora Tiê – que c...