Campos do Jordão, 17 de dezembro de 2017.

dez
06
2011

Musical Um Conto de Natal terá megaprodução em Campos do Jordão

por: - Atualizado: 06/12/2011 16:44
Cento e vinte crianças entram em cena como protagonistas na Fábula de Natal com efeitos especiais
Musical ~um conto de  natalO consagrado “Conto de Natal” de  Charles Dickens ganha nova releitura no espetáculo realizado pela Fundação Lia Maria Aguiar neste final de ano em Campos do Jordão. 
A megaprodução deverá envolver o clima natalino em um show emocionante, que contará com direção musical e vocal de Thiago Gimenes.
A célebre história de 1843 será encenada em Campos com direito a efeitos especiais como vôos, neve, fogos de artifício, orquestra e coreografias. 
Uma grande equipe e elenco dos principais musicais de São Paulo foi escalada para transportar a fábula aos dias de hoje, com linguagem coloquial e contemporânea. 
A interpretação será realizada por crianças e jovens de baixa renda, atendidos pela Fundação Lia Maria Aguiar, que  tiveram meses de aulas de iniciação em teatro, dança e música. 
Serão Cento e vinte crianças participando do espetáculo no coral e nas coreografias. Para completar o corpo musical, uma orquestra com sete músicos, dará todo o suporte sonoro cena a cena.  
Musical: A história
Com estréia marcada para dia 21 de dezembro o espetáculo conta a história do velho Scrooge, homem de negócios sovina, ranzinza, solitário e indiferente ao espírito natalino. 
Em meio ao frio e à neve da cidade de Londres, às vésperas do Natal, enquanto todos se preparam para a celebração do nascimento de Cristo, momento de renovação das esperanças, da reunião com a família, da troca de presentes, Scrooge irrita-se com tanta alegria e com a obrigação de ter de dar folga a seu funcionário. Mas ele recebe a visita fantasmagórica de Marley, seu falecido sócio, que lhe diz estar penando por ter sido mal em vida. Ele leva Scrooge em uma viagem inesquecível para tentar salvá-lo enquanto é tempo.
Publicada originalmente em 1843, a história de redenção do velho Scrooge é o mais célebre conto de Natal e já ganhou adaptações para quadrinhos, filme, peças teatrais, comovendo diferentes gerações. 
“As crianças são as protagonistas dessa inesquecível fábula natalina. A presença delas tornou o espetáculo ainda mais mágico. Elas cantam e dançam com muita desenvoltura. Trabalhar a auto-estima dessas crianças é o primeiro passo para a conquista da cidadania”, explica o diretor musical e vocal Thiago Gimenes. Maestro, pianista, cantor e compositor, Thiago participou de musicais de sucesso como “Rock Show”, “Making Musicals” e “Zorro”. 
À frente da coreografia, está a bailarina Keila Fuke, que já atuou em “Miss Saigon”, “Sweet Charity”, “A Bela e a Fera”, dentre outras montagens.
  
Temporada 
Com direção de Massayuki Yamamoto e realização da Fundação Lia Maria Aguiar, o Musical “Um Conto de Natal” será exibido no Auditório Cláudio Santoro de 21 a 30 de dezembro, às 20h – exceto dias 24 e 25 de dezembro.
Ingresso Solidário
Doação de 10 kg de alimento não perecíveis 03 produtos de higiene pessoal
ou R$ 20,00 
Duração: 105 minutos
Mais informações
(12) 3663-4293
Hotel Vila Inglesa

Seja o Primeiro a Comentar

Sobre o Portal NetCampos

Lançado em Janeiro de 2004, o Portal NetCampos se tornou um dos mais completos Portais sobre Campos do Jordão na internet, oferecendo informações para um público que realmente se interessa e visita a cidade.

Logo NetCampos
Guia Turístico e informativo de Campos do Jordão com dicas de hotéis, pousadas, restaurantes, imobiliárias, passeios e muito mais!
Copyright © 2004-2016 - Portal NetCampos - Av. Januário Miráglia, 2342 - Campos do Jordão - SP 12460-000 - (12) 3663-7321