Campos do Jordão, 18 de dezembro de 2017.

mar
02
2012

Cineclube Araucária exibe programação com filmes no clima de Carnaval

por: - Atualizado: 02/03/2012 09:32
Cultura popular brasileira é tema dos filmes em fevereiro
Cineclube Araucária Fevereiro 2012Neste período de folia o Espaço Cultural Dr. Além, em Campos do Jordão, vai receber filmes com cenas marcadas confetes e serpentinas.
O Cineclube Araucária preparou para fevereiro uma programação com grandes sucessos das telonas, que fazem referência a maior festa popular brasileira.
No enredo desta programação especial estão filmes clássicos, como “Orfeu Negro”, e também produções mais recentes, como a surpreendente animação “Rio”.
As exibições acontecem no Espaço Cultural Dr. Além, que está localizado na Avenida Januário Miraglia, 1582, Vila Abernéssia em Campos do Jordão.
Os ingressos gratuitos devem ser retirados antecipadamente no local, a partir das 14h no dia da exibição. O Espaço cultural possui 250 lugares.
Confira a programação de filmes para fevereiro:
Orfeu NegroSexta, 10 de fevereiro, 19h30
Orfeu Negro
De  Marcel Camus, Brasil/França/Itália, 1958, Drama, 90 min, 10 anos. Com Breno Mello, Marpessa Dawn and Lourdes de Oliveira
Orfeu Negro transpõe o mito grego de Orfeu e Eurídice, uma trágica e bela história de amor, para os morros do Rio de Janeiro, durante o carnaval. 
A jovem Eurídice foge de sua terra e chega ao Rio de Janeiro na época do Carnaval, se envolvendo com o condutor de bonde Orfeu, provocando os ciúmes de sua namorada. Mas como na antiga lenda Orfeu, ela é perseguida pela Morte e ele será capaz de descer aos infernos para tentar resgatá-la.
RioSábado, 11 de fevereiro, 19h30
Rio
De  Carlos Saldanha, EUA, 2011, Animação, 105 min, Livre
O filme conta a história de uma arara azul chamada Blu. A ave cresce acreditando ser a última de sua espécie, até descobrir que há uma arara azul femêa no Rio de Janeiro. Com a missão de impedir a extinção de sua espécie, Blu é obrigado a deixar o conforto de sua gaiola em Minnesota, onde é criado como um animal de estimação, para se aventurar em uma cidade totalmente estranha.
Acontece que o problema só aumenta quando Blu conhece Jewel, uma ave independente e feminista que não tem a menor intenção de facilitar a sua tarefa. Na cidade maravilhosa, as araras acabam embarcando em uma grande aventura onde conhecem a coragem, a amizade e o amor.
O longa conta com a brilhante direção de Carlos Saldanha, premiado cineasta brasileiro que também dirigiu grandes sucessos como a Era do Gelo 2. O cenário também é muito convidativo, já que todos os detalhes dão a paisagem um ar ainda mais real.
Um filme divertido, com uma séries de animaizinhos irreverentes e uma questão séria perfeitamente abordada: a extinção das araras azuis.
Aviso aos NaveganetesDomingo, 12 de fevereiro, 15h
Aviso aos Navegantes
Com Oscarito, Grande Otelo, Anselmo Duarte, Eliana Macedo, José Lewgoy, Zezé Macedo, Sérgio de Oliveira, Glauce Rocha, Mara Rúbia, Emilinha Borba, Ivon Cúri
A história se passa num luxuoso navio, onde uma companhia teatral brasileira, com Eliana e Adelaide Chiozzo, está retornando ao Brasil depois de apresentações em Buenos Aires. Na embarcação também está um príncipe que se apaixona por Eliana, mas ela só tem olhos para o imediato do navio. Oscarito, camareiro de Eliana, embarca clandestinamente no mesmo navio, onde é descoberto pelo cozinheiro da embarcação, surge entre os dois a relação de amor e ódio, cheia de implicância. A bordo há também um perigoso espião internacional, que precisa ser detido antes que todos cheguem ao Rio de Janeiro.
Uma Noite no RioSexta, 24 de fevereiro, 19h30
Uma noite no Rio
De  Irving Cummings, EUA, 1941, Comédia, 90 min, Livre
Com Alice Faye, Don Ameche, Carmen Miranda, S.Z. Sakal 
No Rio de Janeiro o barão Manuel Duarte (Don Ameche), um mulherengo, se encontra em sérias dificuldades financeiras. Ele precisa viajar até Buenos Aires para tentar conseguir um empréstimo. Para não haver nenhuma suspeita do que o barão está fazendo, seus sócios contratam Larry Martin (Don Ameche), um ator que é muito parecido com o barão. A baronesa Cecilia Duarte (Alice Faye) fica sabendo da história, mas até ela fica na dúvida de quem é quem, pois o barão resolveu o assunto mais rápido do que esperava mas finge ter voltado só no dia seguinte, deixando Cecilia toda confusa. 
Dona Flor e seus Dois MaridosSábado, 25 de fevereiro, 19h30
Dona flor e seus dois Maridos
De Bruno Barreto, Brasil, 1976, Comédia, 120 min,16 anos. Com José Wilker, Sônia Braga, Mauro Mendonça, Deborah Brillanti
Durante o carnaval de 1943 na Bahia, Vadinho (José Wilker), um mulherengo e jogador inveterado, morre repentinamente e sua mulher, Dona Flor (Sônia Braga), fica inconsolável, pois apesar dele ter vários defeitos era um excelente amante. Mas após algum tempo ela se casa com Teodoro Madureira (Mauro Mendonça), um farmacêutico que é exatamente o oposto do primeiro marido. Ela passa a ter uma vida estável e tranqüila, mas tediosa e, de tanto “chamar” pelo primeiro marido, ele um dia aparece nu na sua cama. Então ela pede ajuda a uma amiga, dizendo que quase foi seduzida pelo finado esposo. Um pai de santo se prontifica a afastar o espírito de Vadinho, mas existe um problema: no fundo Flor quer que ele fique, pois há um forte desejo que precisa ser saciado.
Você já foi a Bahia?Domingo 26 de fevereiro, 15h
Você já foi à Bahia?
De Norman Ferguson, EUA, 1945, Comédia, 71 min, Livre 
Com Clarence Nash, José Oliveira, Joaquin Garay, Sterling Holloway 
O Pato Donald recebe uma grande caixa no dia de seu aniversário, trazendo três presentes. O primeiro traz um projetor de cinema, contendo um filme sobre aves da América do Sul. O segundo contém um livro sobre o Brasil, que o leva à Bahia ao lado de Zé Carioca. O terceiro tem uma piñata, acompanhada de Panchito. Com os amigos, Donald vive aventuras no Brasil e no México.
Hotel Vila Inglesa

Seja o Primeiro a Comentar

Sobre o Portal NetCampos

Lançado em Janeiro de 2004, o Portal NetCampos se tornou um dos mais completos Portais sobre Campos do Jordão na internet, oferecendo informações para um público que realmente se interessa e visita a cidade.

Logo NetCampos
Guia Turístico e informativo de Campos do Jordão com dicas de hotéis, pousadas, restaurantes, imobiliárias, passeios e muito mais!
Copyright © 2004-2016 - Portal NetCampos - Av. Januário Miráglia, 2342 - Campos do Jordão - SP 12460-000 - (12) 3663-7321