TEDxCampos discuti a Alimentação do Futuro em Campos do Jordão

Inscrições podem ser feitas pelo site do evento

por: Redação ( 12 anos atrás - quinta-feira dia 26 de abril de 2012 ) - Atualizado: 26/04/2012 18:46
Tempo de Leitura: 2 minutos
TEDxCampos 2012No dia 23 de junho o Grande Hotel Campos do Jordão Hotel-escola Senac receberá o TEDxCampos, evento que dissemina propostas inovadoras em diferentes cidades do mundo.
O TEDxCampos irá discutir a Alimentação do Futuro com profissionais e apaixonados pela área no Brasil e no mundo. Entre os nomes confirmados estão Carlos Bertolazzi, apresentador do programa Homens; barista Cecília Sanada, chefe Tsuyoshi Murakami (Kinoshita) e da professora Ana Branco, adepta da alimentação viva.
O selo TEDx nasceu da necessidade de expandir o TED – evento que teve início na Califórnia, em 1984, com uma conferência para divulgar ideias e pensamentos criativos e que só pode ser realizado nos Estados Unidos. Já fizeram parte da lista de palestrantes Bill Clinton, Paul Simon, Bill Gates, Bono Vox, Al Gore, Michelle Obama e Philippe Starck.
Assim como a primeira edição do TEDxCampos, serão 16 palestras, com no máximo 18 minutos de duração e divididas em três blocos. “A principal proposta desse encontro é auxiliar na divulgação de ideias inovadoras e que farão diferença em nossa sociedade. A gastronomia é parte importante de nosso cotidiano e merece ser debatida com criatividade e liberdade”, afirma Alexandre Franzolim, organizador do evento.
 
Após participar de diferentes edições nacionais e internacionais, Alexandre Franzolim obteve a licença para realizar o TEDxCampos. Em parceria com Marcus Colacino, da produtora Atitude Cultural, e o Senac São Paulo, viabilizou o primeiro TEDx em Campos do Jordão, que trouxe o tema Alimentando Ideias, Inspirando as Relações Humanas e registrou mais de 400 inscrições.
 
Campos do Jordão é a primeira cidade a receber o TEDx pela segunda vez e o Senac segue apoiando o encontro, que novamente será realizado no Grande Hotel Campos do Jordão – Hotel-escola Senac. “O TEDxCampos é um evento que auxilia no desenvolvimento humano e estimula a troca de experiências entre profissionais e a sociedade, estando totalmente alinhado aos valores do Senac São Paulo. Temos orgulho em oferecer nosso apoio”, diz Maria Stela Crotti, diretora do Centro Universitário Senac – Campus Campos do Jordão.
 
Para participar, os interessados devem se inscrever no site do evento. Após uma seleção da comissão avaliadora, os escolhidos recebem uma confirmação de que foram aceitos para as palestras. O método objetiva democratizar o acesso de pessoas de diferentes áreas, faixas etárias e classes sociais, já que trata-se de evento gratuito.
Inscrições pelo site TEDxCampos
Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (3)

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (3)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (3)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (3)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

A cidade mais charmosa do Brasil em 2024 chegará a está marca. 150 anos de muita históri...

Desafio das Serras – Campos do Jordão 2024

Desafio das Serras – Campos do Jordão 2024

Desafio das Serras Campos do Jordão 2024 é um evento de Trail Running que acontece em 05...