Cineclube Araucária exibe filmes em Campos do Jordão. Confira a programação de Maio

Sessões tem entrada gratuita no Espaço Cultural Dr. Além

por: Redação ( 12 anos atrás - quinta-feira dia 10 de maio de 2012 ) - Atualizado: 10/05/2012 16:25
Tempo de Leitura: 4 minutos
Cineclube Araucária - Maio 2012Como opção de lazer para todas idades, uma variedade de filmes foram programados pelo Cine Clube Araucária neste mês de maio.
Entre os títulos escolhidos estão filmes populares como “Amanhecer” da Saga Crepúsculo; o longa francês “Minha Terra, África”; passando ainda por um documentário sobre o cantor Michael Jackson; além de filmes de comédia e infantis. 
As exibições acontecem no Espaço Cultural Dr. Além, que está localizado na Avenida Januário Miraglia, 1582, Vila Abernéssia em Campos do Jordão.
Os ingressos gratuitos devem ser retirados antecipadamente no local, a partir das 14h, no dia da exibição. O Espaço cultural possui 250 lugares.
Confira a programação:
Amanhecer18 de Maio às 19h30
Amanhecer – Saga Crepúsculo
de Bill Condon, EUA, 2011, Drama, 135 min, 14 anos
Com Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner
A alegria de Bella Swan (Kristen Stewart) e Edward Cullen (Robert Pattinson), recém-casados, é interrompida quando uma série de traições e situações adversas ameaça destruir o mundo deles. Após o casamento, Bella e Edward viajam até o Rio de Janeiro para a lua-de-mel, onde finalmente se entregam a suas paixões. Bella logo descobre que está grávida, mas a chegada da filha, Renesmee, coloca em movimento uma perigosa cadeia de eventos.
Roger Rabbit19 de Maio às 19h30
Uma Cilada para Roger Rabbit
de Robert Zemeckis, EUA, 1988, Ação, 104 min, 10 anos
Com Charles Fleischer, Joanna Cassidy, Bob Hoskins
O astro de desenhos animados Roger Rabbit, desconfiado de sua esposa Jessica Rabbit, contrata os serviços do detetive Eddie Valiant (Bob Hoskins) para seguí-la. No dia seguinte, Eddie é acordado com a notícia de que o suposto amante de Jessica fora assassinado e que Roger, desaparecido desde então, é o principal suspeito do crime. Para ajudar seu cliente, Eddie vai investigar em Toontown, subúrbio de Hollywood onde vivem os astros de desenhos animados. Mas, o sinistro juíz Doom (Christopher Lloyd) irá fazer de tudo para atrapalhá-lo e complicar a vida de Roger. Essa produção de Robert Zemeckis que mistura animação e realidade, retratando Hollywood dos anos 40, conta com a participação dos principais personagens de desenhos animados criados até os anos 40.
A Bela e a Fera20 de Maio às 15h
A Bela e a Fera
de Gary Trousdale & Kirk Wise, Animação, 1991, Ação, 84 min, Livre
Esta premiada animação dos estúdios Disney conta a história de Bela, uma jovem bonita e inteligente que vive sendo zombada pelas pessoas da vila onde mora, por estar sempre lendo e vivendo no mundo da Lua. Certo dia, seu pai se perde na floresta e é capturado por uma grande Fera, um príncipe amaldiçoado por uma bruxa. Para libertá-lo, Bela se vê obrigada a viver com a Fera para sempre. No começo, ela estranha muito, mas aos poucos vai descobrindo a docilidade e a inteligência do príncipe transfigurado. Para os companheiros inseparáveis da Fera, o relógio, a chaleira e o candelabro, Bela será a grande salvação, pois, se os dois se apaixonarem antes da Fera completar 21 anos, a maldição estará desfeita.
This is it25 de Maio às 19h30
Michael Jackson’s This is it
de Kenny Ortega, EUA, 2009, Drama, 112 min, Livre
Com Michael Jackson, Alexandra Apjarova, Alex Al
Documentário com imagens de arquivo e dos últimos ensaios de Michael Jackson no Staples Center de Los Angeles e no The Forum, em Inglewood, para a série de shows que faria em julho de 2009, em Londres, além de entrevistas com amigos e colaboradores. O filme é uma homenagem póstuma ao astro pop, que morreu em 25 de junho de 2009, em Los Angeles.

Minha Terra, África

26 de Maio às 19h30
Minha Terra, África
de Claire Denis, França, 2009, Drama, 100 min, 14 anos
Com: Isabelle Huppert, Christophe Lambert, lsaach de Bancolé
Em um país africano não definido e ameaçado constantemente por rebeliões, vive Maria (Isabelle Huppert), mulher branca que se nega a abandonar o local e deixar para trás sua plantação de café. Maria parece não se dar conta do perigo que ela e sua família estão correndo, pois acredita que, sair dali, seria o mesmo que se render. André, ex-marido e pai de seu filho, teme pela vida de Maria e passa a arquitetar um plano de fuga para a França, sem desconfiar que não seria tão simples quanto pensava.
Professora Maluquinha27 de Maio às 15h00
Uma Professora muito Maluquinha
de André Alves Pinto e Cesar Rodrigues, Brasil, 2009, Comédia, 88 min, Livre
Com Paola Oliveira, Márcio Afonso, Chico Anysio, Max Fercondini
Aos 18 anos, Cate (Paola de Oliveira) é chamada para trabalhar numa escola de uma pequena cidade do interior. Formada em escola da cidade grande, os métodos modernos usados pela professorinha agrada aos alunos, mas incomoda pais e, principalmente, as professoras tradicionalistas com o magistério.
Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (3)

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (3)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (3)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (3)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

A cidade mais charmosa do Brasil em 2024 chegará a está marca. 150 anos de muita históri...

Desafio das Serras – Campos do Jordão 2024

Desafio das Serras – Campos do Jordão 2024

Desafio das Serras Campos do Jordão 2024 é um evento de Trail Running que acontece em 05...