Campos do Jordão, 13 de agosto de 2017.

jul
02
2012

Público prestigia Abertura do Festival de Inverno em Campos do Jordão

por: - Atualizado: 02/07/2012 11:34
Evento faz homenagem ao centenário do Maestro Eleazar de Carvalho

Festival de Inverno de Campos do Jordão 2012Teve início neste sábado, 30 de junho, em Campos do Jordão, o maior evento de música Clássica da América Latina.

Uma prévia do festival aconteceu na Praça de Vila Capivari, quando o Coral Bradesco encantou o público, que lotou o espaço para prestigiar a apresentação.

O Coral, formado por por alunos do ensino fundamental e médio, interpretou grandes sucessos da música popular brasileira. 

Entre as canções que maravilhara o público estavam músicas de compositores como Chico Buarque, Lenine, Alceu Valença e Pixinguinha.

A mestre de cerimônia da espetáculo foi a jornalista Rosana Jatobá, que comandou a apresentação e surpreendeu o público anunciando os balões coloridos, que foram soltos ao final do concerto musical. Criando um belo espetáculos de cores pelo céu azul de inverno em Campos do Jordão.

Festival de Inverno de Campos do Jordão 2012A abertura oficial do 43º Festival de Inverno de Campos do Jordão aconteceu no Auditório Cláudio Santoro, com a presença do Governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin.

O evento musical faz uma homenagem ao centenário do Maestro Eleazar de Carvalho, o mais importante regente que o Brasil já produziu, e que viajou pelo mundo comandando as mais admiráveis orquestras sinfônicas de sua época.

A cerimônia de abertura contou com a execução do Hino Nacional Brasileiro pela Osesp e com pronunciamento de responsáveis pelo evento.

“O Maestro Eleazer gostava de pensar neste Festival como uma festa (.) E é neste espirito que estamos iniciando hoje este Festival”. Declarou o Diretor Artístico Arthur Nestrovsk.

Festival de Inverno de Campos do Jordão 2012Em um lindo espetáculo de 80 minutos, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo regida por Thomas Dausgaard emocionou o público, juntamente com a soprano Susanne Bernhard, mezzosoprano Ingeborg Danz, tenor Donald Litaker, barítono Klemens Sander, e o Coro da Osesp regido por Naomi Munakata.

O conjunto, com quase 200 integrantes no palco, interpretou Missa Solemnis em Ré Maior, Op.123 de Ludwig Van Beethoven.

O tradicional Festival de Inverno de Campos do Jordão terá no total 77 concertos, onde grandes nomes da música brasileira e internacional dividirão diferentes palcos na cidade.

Com foco pedagógico, o Festival terá alunos de música de todo o mundo, que participam como bolsistas e que formarão Orquestra do Festival. No total são 136 bolsistas, sendo 95 brasileiros, 15 de países da América Latina e 26 da Europa e Estados Unidos.

Fotos: Cristiano Tomaz

Veja a programação do Festival de Inverno de Campos do Jordão 2012

Hotel Vila Inglesa

Seja o Primeiro a Comentar

Sobre o Portal NetCampos

Lançado em Janeiro de 2004, o Portal NetCampos se tornou um dos mais completos Portais sobre Campos do Jordão na internet, oferecendo informações para um público que realmente se interessa e visita a cidade.

Logo NetCampos
Guia Turístico e informativo de Campos do Jordão com dicas de hotéis, pousadas, restaurantes, imobiliárias, passeios e muito mais!
Copyright © 2004-2016 - Portal NetCampos - Av. Januário Miráglia, 2342 - Campos do Jordão - SP 12460-000 - (12) 3663-7321