Cineclube Araucária exibe sucessos do Cinema no mês de agosto em Campos

Sessões tem entrada gratuita no Espcaço Cultural

por: Redação ( 12 anos atrás - segunda-feira dia 6 de agosto de 2012 ) - Atualizado: 06/08/2012 00:00
Tempo de Leitura: 4 minutos

Cineclube Araucária - Agosto 2012O Espaço Cultural Dr. Além recebe grandes filmes durante os finais de semana de agosto em Campos do Jordão.

Entre as obras escolhidas estão produções para todas as idades e gostos.

Nesta seleção estão desde clássicos do cinema como “O Artista”, até animações infantis para a família, como a recente produção “As Aventuras de Tintin”.

As seções acontecem nas noites de sexta-feira e de sábado. Nos domingos os filmes são exibidos no período da tarde.

Os ingressos gratuitos devem ser retirados antecipadamente no local, a partir das 14h, no dia da exibição. O Espaço cultural possui 250 lugares.

O Espaço Cultural Dr. Além está localizado na Avenida Januário Miraglia, 1582, Vila Abernéssia em Campos do Jordão.

Confira os filmes de agosto exibidos pelo Cineclube Araucária:

Sexta, 10 de agosto, 19h30
O Artista
de Michel Hazanavicius, com Jean Dujardin, Bérénice Bejo, John Goodman, Beth Grant, James Cromwell, Missi Pyle – Classificação 12 anos
O longa que venceu em cinco categorias, incluindo três das quatro principais, se tornou a primeira produção de um país de língua não inglesa a ganhar o prêmio de melhor filme no Oscar, festa do cinema americano. Mas O Artista é francês apenas de origem: sua forma e seu conteúdo são americanos. O longa, que narra a transição do cinema mudo para o cinema falado nos Estados Unidos, se apropria da linguagem do cinema feito sem som, com cartelas para contar diálogos, para homenagear Hollywood. Foi o segundo filme mudo a vencer a premiação — o primeiro foi Asas, no ano de estreia do Oscar, 1929.

Sábado, 11 de agosto, 19h30
Albert Nobbs
De Rodrigo Garcia, com Glenn Close, Mia Wasikowska, Aaron Johnson, Antonia C. Hughes, Pauline Collins – Classificação 14 anos
Para sobreviver na Irlanda do século 19, uma mulher finge que é homem –Albert Nobbs–, já que as mulheres não são encorajadas a serem independentes. Como homem, ela consegue trabalho no hotel mais refinado de Dublin. A vida de Albert, no entanto, não é tão fácil, e ele tenta escapar da mentira em que vive.

Domingo, 12 de agosto às 15h
Gato de Botas
Animação DreamWorks, Vozes brasileiras de Alexandre Moreno, Miriam Ficher e Marcelo Garcia, Classificação Livre
Muito antes de conhecer o ogro Shrek e sua turma, Gato de Botas vai viver uma grande aventura ao lado de Humpty Dumpty ( e Kitty Pata Mansa. Dipostos a roubar os feijões mágicos do casal fora da lei Jack e Jill, o trio quer mesmo é botar as mãos na famosa gansa que bota ovos de ouro. Mas algumas coisas não estavam nos planos e Gato vai descobrir, meio atrasado, que tem um grande problema pela frente para conseguir limpar o que ficou para trás: a  sua honra.

Sexta, 24 de agosto, 19h30
A Dama de Ferro
De Phillida Lloyd, com Meryl Streep, Jim Broadbent, Richard E. Grant, Harry Lloyd, Susan Brown, Iain Glen – Classificação 12 anos
Antes de se posicionar e adquirir o status de verdadeira dama de ferro na mais alta esfera do poder britânico, Margaret Thatcher (Meryl Streep) teve que enfrentar vários preconceitos na função de primeiro-ministra do Reino Unido em um mundo até então dominado por homens. Durante a recessão econôminica causada pela crise do petróleo no fim da década de 70, a líder política tomou medidas impopulares, visando a recuperação do país. Seu grande teste, entretanto, foi quando o Reino Unido entrou em conflito com a Argentina na conhecida e polêmica Guerra das Malvinas.

Sábado, 25 de agosto, 19h30
A Invenção de Hugo Cabret
De Martin Scorsese com Asa Butterfield, Chloë Grace Moretz, Christopher Lee, Ben Kingsley – Classificação Livre
Paris, anos 30. Hugo Cabret (Asa Butterfield) é um órfão que vive escondido nas paredes da estação de trem. Ele guarda consigo um robô quebrado, deixado por seu pai (Jude Law). Um dia, ao fugir do inspetor (Sacha Baron Cohen), ele conhece Isabelle (Chloe Moretz), uma jovem com quem faz amizade. Logo Hugo descobre que ela tem uma chave com o fecho em forma de coração, exatamente do mesmo tamanho da fechadura existente no robô. O robô volta então a funcionar, levando a dupla a tentar resolver um mistério mágico.

Domingo, 26 de agosto, 15h
As Aventuras de Tintin
De StevenSpielberg. Animação Amblin Entertainment para a Columbia & Paramount Pictures – Classificação Livre
Tintim (Jamie Bell) é um jovem repórter, que está sempre atrás de boa matéria. Um dia, ele vê à venda na rua o modelo de um galeão antigo e resolve comprá-lo. Logo dois outros interessados o abordam, querendo adquirir o objeto, mas Tintim não o vende. Ele leva o galeão à sua casa, onde o coloca em destaque. Só que a entrada de um gato faz com que Milu, seu cachorro, o persiga dentro de casa e, por acidente, derrube o galeão. Ele fica danificado e um pequeno cilindro sai de seu interior, sem que Tintim perceba. Logo Tintim e Milu vão à biblioteca, onde tentam encontrar mais informações sobre o navio retratado no modelo. Ao retornar percebem que o galeão foi roubado. Tintim vai até a mansão recentemente comprada pelo doutor Sakharine (Daniel Craig), um dos interessados em comprar o modelo, mas nada descobre. Ao retornar ele encontra o cilindro e percebe que, dentro dele, há uma pista para um tesouro perdido. É o início de uma nova aventura, onde Tintim e Milu se juntam ao capitão Haddock (Andy Serkis) na disputa contra Sakharine para encontrar o tesouro.

Vencedores do Concurso Maria Callas

Vencedores do Concurso Maria Callas

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Serie Orquestras Paulistas “Viola Enluarada”, Cia. Minaz

Serie Orquestras Paulistas “Viola Enluarada”, Cia. Minaz

O show “Viola Enluarada” da Cia. Minaz retorna a Campos do Jordão no dia 20 de abril, no...

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

A cidade mais charmosa do Brasil em 2024 chegará a está marca. 150 anos de muita históri...

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...