Campos do Jordão, 14 de agosto de 2017.

nov
13
2012

Veja os filmes exibidos em Novembro pelo Cineclube Araucária

por: - Atualizado: 13/11/2012 00:00
Entre os filmes estão homenagens ao Dia da Consciência Negra

Cineclube AraucáriaO Espaço Cultural Dr. Além, em Campos do Jordão, recebe neste mês de novembro uma série de clássicos do cinema.

Entre os títulos exibidos em novembro estão filmes que fazem referência a Cultura Afrodescendente, como “Sinhá Moça”e “Besouro” em homenagem ao Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro.

Também fazem parte da programação as animações infantis “Alice no País das Maravilhas” e “O Rei Leão 3” , que serão exibidas nas tardes de domingo.

As sessões tem entrada gratuita e os ingressos devem ser retirados no Espaço Cultural a partir das 14h do dia da exibição.

Endereço: Avenida Januário Miraglia, 1582, Vila Abernéssia em Campos do Jordão.

Confira a programação do Cine Clube Araucária em novembro:

16 de novembro, sexta-feira , às 19h30
Sinhá Moça
De Tom Payne e Oswaldo Sampaio com: Anselmo Duarte, Eliane Lage, Ruth de Souza, – 12 anos
No auge da escravidão no Brasil, uma história de amor e de luta pela liberdade onde uma filha de um grande fazendeiro, e dono de escravos, se rebela contra o pai causando consequencias violentas ao iniciar uma campanha abolicionista.

17 de novembro, sábado, 19h30
Besouro
De João Daniel Tikhomiroff com: Ailton Carmo, Anderson Santos de Jesus, Jéssica Barbosa, Irandhir Santos – 14 anos
Besouro foi o maior capoeirista de todos os tempos. Um menino que – ao se identificar com o inseto que ao voar desafia as leis da física – desafia ele mesmo as leis do preconceito e da opressão. Passado no Recôncavo dos anos 20, Besouro é um filme de aventura, paixão, misticismo e coragem. Uma história imortalizada por gerações, que chega aos cinemas com ação e poesia no cenário deslumbrante do Recôncavo Baiano.

18 de novembro, domingo, às 15h
Alice No País Das Maravilhas
De Walt Disney – animação dos estúdios Disney – um dos maiores clássicos do gênero – Livre
Após seguir um coelho de colete e relógio, Alice embarca em uma aventura por um mágico mundo cheio de figuras inusitadas. Tentando encontrar o coelho, acaba conhecendo diversos personagens marcantes e se envolve em grandes confusões. É um dos filmes mais surrealistas que a Disney já fez.

23 de novembro, sexta-feira, às 19h30
Pelle, O Conquistador
De Bille August, com: Pelle Hvenegaard, Max von Sydow, Erik Paaske, Björn Granath – 16 anos
Baseado no livro de Martim Anderson Nexo intitulado Infância, o filme retrata a luta de dois imigrantes suecos – pai e filho – que tentam a sorte na Dinamarca, no final do século XIX. Enfrentando a discriminação dos dinamarqueses, Pelle e seu envelhecido pai, conseguem apenas um emprego mal remunerado e péssimas acomodações numa fazenda, onde vivem um cotidiano frequentemente cruel, num universo bizarro de camponeses, patrões e mulheres infelizes.

24 de novembro, sábado, às 19h30
Hanami, Cerejeiras em Flor
De Doris Dörrie com: Elmar Wepper, Hennelore Alsner, Ava Irizuki, Nadia Uhl – 14 anos
Quando descobre que seu marido tem pouco tempo de vida, Trudi não sabe se deve contar a ele a verdade. Em vez disso, ela decide planejar com Rudi uma viagem, para que aproveitem bem estes últimos momentos juntos. Sonhando conhecer o Japão na época do festival das cerejeiras, a mulher decide que este será o destino do casal, mas que antes eles irão até Berlim, para fazer uma última visita a seus dois filhos que moram lá.

25 de novembro, domingo, às 15h00
O Rei Leão 3 – Hakuna Matata
De Bradley Raymond – animação dos estúdios Disney – Livre
Nesta terceira aventura, a história do leãozinho Simba é contada pela dupla engraçada Timão e Pumba. Os dois assumem a narração e, além de falarem como se conheceram, eles ainda contam sua influência nos bastidores para que Simba subisse ao trono. De maneira divertida, também são revelados os segredos desses amigos que o filme original não contou. Essa nova visão da vida de Simba garante boas risadas para toda a família.

Hotel Vila Inglesa

Seja o Primeiro a Comentar

Sobre o Portal NetCampos

Lançado em Janeiro de 2004, o Portal NetCampos se tornou um dos mais completos Portais sobre Campos do Jordão na internet, oferecendo informações para um público que realmente se interessa e visita a cidade.

Logo NetCampos
Guia Turístico e informativo de Campos do Jordão com dicas de hotéis, pousadas, restaurantes, imobiliárias, passeios e muito mais!
Copyright © 2004-2016 - Portal NetCampos - Av. Januário Miráglia, 2342 - Campos do Jordão - SP 12460-000 - (12) 3663-7321