Milton Longobardi assume a Secretaria de Turismo de Campos do Jordão

Campos do Jordão terá profissional experiente na secretaria responsável em fomentar o turismo

por: Redação ( 11 anos atrás - segunda-feira dia 4 de fevereiro de 2013 ) - Atualizado: 04/02/2013 00:00
Tempo de Leitura: 2 minutos

Milton Longobardi Secretário de Turismo de Campos do JordãoA Secretaria de Turismo de Campos do Jordão será comandada por um experiente economista e especialista em marketing.

Diretor por sete anos da SPTuris, autarquia que cuida do setor turístico da cidade de São Paulo, Milton Longobardi assumiu a pasta na manhã desta segunda-feira, 4 de fevereiro, na sede da Secretaria de Turismo de Campos do Jordão. 

Com um currículo técnico, o novo secretário atuará no fortalecimento do empresariado local, além de trabalhar o reposicionamento da cidade no mercado. 

“É um destino próximo dos três maiores centros brasileiros emissores de turistas, que são Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo. Faremos um trabalho de reposicionamento da cidade nesse mercado”, declarou.  

Segundo o Prefeito Fred Guidoni, a escolha de Longobardi aconteceu seguindo o mesmo critério dos demais secretários, onde foram levados em conta o profundo conhecimento na área e a experiência profissional. 

“Este é um governo de reconstrução da administração municipal, da auto-estima do jordanense, e isso se faz com quem entende muito do assunto”, afirmou Fred. 

Fred Guidoni, Milton Longobardi, Marcelo PadovanLongobardi foi professor de Marketing por mais de dez anos na ESPM, onde foi responsável pelo departamento de Marketing e co-fundador e professor da ESPM Rio. Também ministrou aulas de Marketing na Puccamp. 

Formado em economia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (Puccamp) Milton Longobardi possui MBA pela Fordham University, de Nova York, onde foi bolsista patrocinado pelo Departamento de Estado Americano.

Ele é formado ainda em Marketing & Propaganda pela ESPM e Gestão de Cidades pela Universidade La Verna, da Califórnia (EUA). 

O secretário foi diretor da São Paulo Turismo, que é responsável pelo sucesso do turismo na cidade de São Paulo, levando mais de 12 milhões de turistas à Capital Paulista.  

O profissional também atuou em posições de comando em marketing, vendas, propaganda e gestão em empresas multinacionais renomadas, trabalhando em países como  como Estados Unidos, Argentina e Chile. 

Milton Longobardi também foi fundador do VP do SPV&CB; VP da UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feiras e é  membro do CONAR, membro fundador do CENP – Conselho Executivo de Normas Padrão, representando a ANER – Associação Nacional das Editoras de Revistas. 

Membro ativo da Ordem, Conselho e Sindicato dos Economistas, Longobardi publica a coluna “Carreiras” no Radar Magazine e é palestrante em diversas conferências, seminários e convenções.

“Uma cidade só é boa para o turista se é igualmente boa para quem vive nela” destacou o novo Secretário. 

Fotos: divulgação

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (3)

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (3)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (3)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (3)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

A cidade mais charmosa do Brasil em 2024 chegará a está marca. 150 anos de muita históri...

Desafio das Serras – Campos do Jordão 2024

Desafio das Serras – Campos do Jordão 2024

Desafio das Serras Campos do Jordão 2024 é um evento de Trail Running que acontece em 05...