10 motivos para visitar Campos do Jordão na Primavera

Saiba por que vale a pena subir a serra na estação das flores

por: Redação ( 9 anos atrás - sexta-feira dia 26 de setembro de 2014 ) - Atualizado: 26/09/2014 00:00
Tempo de Leitura: 3 minutos

Primavera em Campos do JordãoQuando pensamos em Campos do Jordão logo vem a mente o frio e ruas lotadas. Mas a cidade vai muito além do movimento da temporada de inverno.

É na primavera que a natureza da serra da Mantiqueira se mostra mais viva e intensa.

Com flores e jardins bem cuidados, o clima na cidade fica ainda mais amigável, criando uma atmosfera perfeita para passeios românticos ou em família.

Quem ainda não viajou para Campos do Jordão durante a Primavera, pode ter deixado de ver as paisagens da cidade em seu melhor momento.

Além do clima existem muitas outras razões para pegar a estrada e subir a serra nesta época do ano. 

Confira confira 10 motivos para visitar Campos do Jordão na Primavera.

Primavera em Campos do Jordão1- Clima e temperatura mais agradáveis
As estações do ano em Campos são muito bem definidas. Portanto não espere sentir muito frio, nem muito calor neste período. A menos que aconteça alguma mudança inesperada, a temperatura nesta época deve ficar amena. Para a primeira semana da Primavera, a previsão é de temperaturas entre de 14 e 25 graus centígrados.

2 – Flores estão por todos os lados
Além das belas jardineiras que enfeitam o comércio e a praça em Vila Capivari, as flores podem ser vistas por todos os cantos. Muitas delas são nativas e crescem próximas as calçadas na avenida principal da cidade, formando belas imagens e combinado com a arquitetura européia. 

3 – Preços de hotéis e pousadas mais em conta
Considerada baixa temporada para a montanha é durante a primavera que a cidade fica mais acessível. Os hotéis e pousadas vendem finais de semana com valores mais baixos, oferecendo os mesmos serviços de qualidade e bom atendimento. Além do que, acordar com o ar fresco da Primavera em Campos não tem preço. 

4 – Menos movimento nas estradas
Além de ser uma época em que não se viaja muito nos finais de semana, durante os meses da primavera os acessos que levam para Campos estão ainda mais calmos. Dá para pegar a estrada tranquilamente e ainda aproveitar a viajem para apreciar a paisagem inspiradora da serra.

5 – Sem filas no estabelecimentos e passeios
Se no inverno todos querem estar na serra, já na Primavera não é bem assim. Os atrativos turísticos e o comércio estão mais calmos, com movimento moderado. O que permite mais privacidade e momentos aconchegantes. Até para estacionar é mais fácil, com vagas fáceis e espaçosas.

6 – Restaurantes tem pratos especiais para a estação
Comer em Campos do Jordão é uma atração a parte. A cidade conquistou seu espaço como um lugar especial para desfrutar de bons pratos. E para tudo isso ficar ainda mais harmonizado, alguns restaurantes criaram cardápios especiais, que foram feitos para combinar ainda mais com o clima da estação. Veja mais sobre a gastronomia na Primavera.

7 – Paisagem é ideal para tirar fotos
Quem sobe a serra já sabe que a câmera fotográfica não pode ficar de fora da mala. As paisagens da cidade sempre rendem belas fotos. Na Primavera tudo fica ainda mais florido e harmonioso, proporcionando a chance de registrar sua presença em imagens que são verdadeiros cartões postais.

8 – Eventos culturais
Nestes meses, geralmente, a cidade recebe diversas atrações. Clubes de carros antigos ou marcas específicas costumam se reunir em Campos para se confraternizar, expondo lindas máquinas para o público no centro turístico. Nesta época também acontecem atrações musicais, exposições e oficinas culturais, que são realizadas pelo Museu Felícia Leirner e pela Associação de Amigos de Campos do Jordão.

9 – Natureza ainda mais verde
Não são só as flores que deixam a cidade mais encantadora. O verde da natureza realiza seu espetáculo à parte. As grandes árvores de plátanos que pontuam a avenida fica completamente tomadas por cores mais vivas. As montanhas também ficam mais belas e o vento fresco são excelentes para renovar as energias.

10 – Praticar atividades ao ar livre
Dormir, comer e descansar em Campos do Jordão é sempre muito agradável. Mas para quem quer colocar o corpo em movimento, também existem muitas atividades pra fazer na montanha. Elas vão desde as mais radicais, como praticar arvorismo, trilhas, mountain bike e paintball até as mais tranquilas, como pedalar na ciclovia, correr ou simplesmente caminhar. O clima da primavera na montanha torna tudo ainda mais prazeroso.

Fotos: Cristiano Tomaz
Veja mais fotos da Primavera em Campos do Jordão

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (2)

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Toriba Musical – Beethoven, Debussy, Chick Corea

Toriba Musical – Beethoven, Debussy, Chick Corea

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (3)

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (3)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (3)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (3)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

A cidade mais charmosa do Brasil em 2024 chegará a está marca. 150 anos de muita históri...

Desafio das Serras – Campos do Jordão 2024

Desafio das Serras – Campos do Jordão 2024

Desafio das Serras Campos do Jordão 2024 é um evento de Trail Running que acontece em 05...