Campos do Jordão, 16 de outubro de 2017.

dez
23
2014

Secretaria de Turismo apresenta Calendário Anual para Campos do Jordão

por: - Atualizado: 23/12/2014 00:00
Projeto anual prevê um tema para cada mês ao longo do ano

Calendário de atrações em Campos do JordãoA partir de 2015 os visitantes que subirem a serra terão atracões temáticas diferentes a cada mês.

Nesta segunda-feira, 22 de dezembro, o Secretário de Turismo José Carlos Carvalho e a Vice Secretária Glória Alvarez reuniram um grupo de empresários e representantes de associações de Campos do Jordão para apresentar uma programação anual de eventos, que foi elaborada junto com sua Comissão de Turismo.

Com um plano de criar uma temática específica para cada mês do ano, o calendário prevê diversas ações culturais que envolvem temas ligados à cidade.

O projeto foi apresentado para um grupo de pessoas, que se disponibilizaram a gerar ideias e participar ativamente na realização do Calendário Turístico, e no crescimento do turismo sustentável em Campos do Jordão.

Grupo de apoio ao Turismo“A proposta da Secretária de turismo hoje não é o secretário resolver o problema da cidade, é a cidade resolver o problema do turismo. É junto com uma comunidade, um grupo, tentar formatar um projeto de turismo para Campos do Jordão, isto é fundamental, eu sozinho não tenho força pra nada. Hoje reuni aqui quase 20 pessoas. E 20 pessoas tem força para fazer um projeto de turismo bem feito e é isso que a gente espera”. Afirmou José Carlos.

A ideia é também incluir a Secretaria de Cultura e a comunidade na realização dos eventos e participando das atrações culturais, para que o trabalho seja participativo e envolva a cidade de forma geral.

O Calendário prevê diversas ações que irão seguir um mesmo tema a cada mês.

Assim teremos: “Janeiro Musical” com apresentações de música na Praça e pacotes temáticos; Fevereiro “Carnaval de Máscaras” com ações conjuntas entre hotelaria e restaurantes e apresentações culturais; Março “Aventura & Ecoturismo” com provas de rally de regularidade ações de aventura promovidas por empresas do seguimento; Abril “Gastronomia Mantiqueira e Pinhão” com realização de festival gastronômico e Festa do Pinhão; Maio “Festival de Lã” com um projeto que prevê inclusão social e empresas da área têxtil; Junho “Festa Junina na Montanha” com realização de eventos e pratos temáticos.; Julho “Festival de Inverno” com os eventos tradicionais do período; Agosto “Mês da Dança” com ampliação das apresentações de dança nas ruas e Praça; Setembro “Mês das artes do Jazz e do Vinho” Criação de um festival de Jazz, eventos de harmonização de vinhos e concurso de jardins; Outubro “Quinzena da criança/Quinzena Beerfest” 15 dias com atrações circenses para as crianças, e outros 15 dias com evento onde a cerveja será o tema com realização de shows. Novembro “Mês do Saber” com eventos ligados a cultura e conhecimento; Dezembro “Natal dos Sonhos” com aumento nas atrações de fim de ano com a participação popular através de escolas.

As ações devem ter início já em 2015 com pequenas atividades, que ao longo dos anos ganharão mais força. 

Estão programadas apresentações musicais na Praça em janeiro, e para fevereiro está sendo formatado o Carnaval de Máscaras.

“Estamos formatando um projeto para começar pequeno, não espere que este ano vai arrebentar já não, mas daqui a 4 ou 5 anos com certeza vamos ter uma força”. Conclui o  secretário.

Fotos: Fabi Padula

Hotel Vila Inglesa

Seja o Primeiro a Comentar

Sobre o Portal NetCampos

Lançado em Janeiro de 2004, o Portal NetCampos se tornou um dos mais completos Portais sobre Campos do Jordão na internet, oferecendo informações para um público que realmente se interessa e visita a cidade.

Logo NetCampos
Guia Turístico e informativo de Campos do Jordão com dicas de hotéis, pousadas, restaurantes, imobiliárias, passeios e muito mais!
Copyright © 2004-2016 - Portal NetCampos - Av. Januário Miráglia, 2342 - Campos do Jordão - SP 12460-000 - (12) 3663-7321