Campos do Jordão, 15 de outubro de 2017.

jan
06
2015

Ilumina Festival encerra temporada com concerto em Campos do Jordão

por: - Atualizado: 06/01/2015 16:27
Concerto mostrará ao público o resultado do Ilumina Festival, um projeto inédito no mundo.

Acontece em Campos do Jordão quinta-feira, 8 de janeiro, o concerto que encerra a Temporada do Ilumina Festival, um projeto inédito no mundo, um encontro musical voltado para o pensamento criativo e o desenvolvimento de jovens talentos brasileiros da música de câmara.

Jennifer Stumm, renomada violista norte-americana e diretora artística do Ilumina Festival, reuniu solistas visionários, vindos de diversos países ao redor do mundo, e 24  dinâmicos e talentosos jovens músicos brasileiros em um inédito projeto nacional. O encontro acontece durante sete dias em uma fazenda nas belas montanhas de Sapucaí-Mirim (MG). A mostra dessa imersão ocorrerá no concerto do dia 8 de janeiro, no Auditório Dr Além, em Campos do Jordão.

 Jennifer Stumm é conhecida internacionalmente como uma das solistas mais inovadoras de sua geração, tendo se apresentado nos principais palcos do mundo, como o Berlin Philamornie, Festival Hall em Londres e Carnegie Hall em Nova York. Também tem se destacado como uma voz única para o fortalecimento da música clássica na sociedade, na mídia e na criação e incentivo de projetos sociais. Atualmente é presidente da cadeira de Viola Internacional no Royal College of Music, em Londres.

 O Ilumina Festival combina performance e aprimoramento profissional. Um lugar onde artistas de diferentes ideias e caminhos de vida possam ser parceiros, integrando-se como iguais a partir do expertise, aprendizado e interação social que a música permite no processo de formação.

 “Criamos um festival do mais alto nível e convidamos cinco renomados solistas a ocupar um lugar único, onde terão a liberdade de explorar suas ideias e de interagir com esses jovens talentos através de novos caminhos, culminando com uma série de inspiradas performances”, comenta a idealizadora e diretora artística Jennifer Stumm, que desde sua juventude tem se dedicado a difundir o poder da educação musical como agente transformador. Jennifer vem se apresentando no Brasil há quatro anos, sendo que há dois também atua como professora visitante da EMESP-SP.

 “Acreditamos que os jovens músicos do Brasil são realmente únicos, principalmente pelo carisma e pela manifesta alegria que afloram de seus trabalhos, mesmo encarando, no dia a dia, duros desafios”, comenta Jennifer.

O Ilumina Festival busca empoderar e aprimorar uma geração de talentos da música de câmara. Oferece uma oportunidade sem precedentes para que esses músicos trabalhem lado a lado com experientes solistas do cenário internacional, em um programa de orientação e desenvolvimento profissional que os possibilitará a progredir tanto na música como na vida, além de inspirar futuras gerações.

 “Para se tornar um músico nos tempos modernos, você precisa de um amplo conjunto de habilidades e competências. Por isso, nossa missão é orientar esses jovens através da educação musical”

FICHA TÉCNICA
Idealização e direção artística: Jennifer Stumm (violista)
Solitas convidados: Esther Hoppe (violino), Alexandra Soumm (violino), Giovanni Gnocchi (violoncelo), Joseph Conyers (contrabaixo) e Cristian Budu (piano).

Os 24 jovens músicos brasileiros foram selecionados da Academia de Música da OSESP, da Orquestra Sinfônica de Heliópolis, da EMESP-Tom Jobim e da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo. São eles:
Violino:  Alexandre Pinatto, André Felipe Lima, Artur Lima, Barbara Andrade, Dan Tolomony, Gideoni Loamir, Ingrid Comazzetto, Leonardo Aniceto, Lucas Bernardo, Marcela Oliveira, Maressa Portilho, Michael Alves e Robinho Carmo.
Viola:  Eder Henrique, Gabriel Iscuisatti, Géssica Sant´Ana, Igor Borges e Nina Alencar.
Violoncelo: Felipe De Luna, Guilherme Moraes, Matheus Mello e Matheus Posso.
Contrabaixo:  Davi Ciriaco.

Informações:
Data: 8 de janeiro
Horário:  às 19:00hs
Local:  Auditório Dr. Além, Campos do Jordão, SP.
Endereço: Avenida Doutor Januário Miraglia, 1582, Campos do Jordão
Telefone (12) 3664-2300.
 
Entrada franca.

 

Hotel Vila Inglesa

Seja o Primeiro a Comentar

Sobre o Portal NetCampos

Lançado em Janeiro de 2004, o Portal NetCampos se tornou um dos mais completos Portais sobre Campos do Jordão na internet, oferecendo informações para um público que realmente se interessa e visita a cidade.

Logo NetCampos
Guia Turístico e informativo de Campos do Jordão com dicas de hotéis, pousadas, restaurantes, imobiliárias, passeios e muito mais!
Copyright © 2004-2016 - Portal NetCampos - Av. Januário Miráglia, 2342 - Campos do Jordão - SP 12460-000 - (12) 3663-7321