Campos do Jordão, 12 de agosto de 2017.

mar
23
2015

Apresentação de Chorinho e Oficina de Malabares são atrações do Museu em Campos

por: - Atualizado: 23/03/2015 00:00
Atrações para toda família com entrada gratuita no Museu Felícia Leirner

Trio Pau de AraraCom uma rico calendário cultural, o Museu Felícia Leirner anuncia duas atrações para este fim de semana em Campos do Jordão.

Indicadas para toda todas as idades, a agenda do Museu oferece regularmente uma programação diversificada, que fica à disposição do público no decorrer do ano.

Neste final de março o público poderá conferir duas atrações gratuitas para toda a família.

Na sexta, 27 de março, é a vez da criançada aprender e se divertir com uma oficina de malabares.

Domingo a musicalidade do chorinho toma conta do espaço com Trio Pau de Arara. 

A entrada é franca, porém o público poderá contribuir com a doação de mantimentos e agasalhos, que serão encaminhados para entidades assistenciais de Campos do Jordão.

Veja mais sobre o calendário cultural do Museu Felícia Leirner para este final de semana:

Sexta, 27 de março – Das 9h às 12h e das 14h às 17h
“Encontros com Arte – Reciclar, fazer e brincar de circo”
Para comemorar o Dia do Circo Museu, o Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro prepararam uma atividade especial para a criançada: uma oficina de malabares artesanais, inspirada em soluções práticas utilizadas por artistas circenses de rua. O educador Diogo Reis irá apresentar aos participantes diversos tipos de malabares (FlowerStick, Claves, Swing e Argolas) construídos com câmaras de ar usadas, cabos de vassoura, garrafas pets, pedaços de cano de PVC, entre outros materiais reutilizáveis. Os participantes construirão seus objetos e sairão brincando pelo jardim.
Vagas: 25 pessoas por atividade, mediante inscrição antecipada.

Domingo, 29 de março. Das 11h às 12h30
Série Chorinho no Museu – Trio Pau de Arara
O Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro realizam mais uma apresentação da “Série Chorinho no Museu”. Composto por músicos formados pela Unicamp e pelo Conservatório de Tatuí, o trio interpretará releituras instrumentais de canções brasileiras e composições próprias que dialogam com elas. O Trio Pau de Arara propõe um repertório que transita entre releituras de obras de choro, envolvendo compositores como Radamés Gnatalli, Dominguinhos, Jacob do Bandolim, Pixinguinha, e releituras da canção brasileira da mesma época de ouro do repertório tradicional de choro, com arranjos que dialogam com a influência desse gênero (Cartola, Noel Rosa, Paulinho da Viola). A Série tem como objetivo incentivar o estilo musical do choro do interior paulista e aproximar o público da Região do Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira do Museu e Auditório.

O Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro  ficam na Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880 em Campos do Jordão/SP.

Mais informações
(12) 3662-6000

Hotel Vila Inglesa

Seja o Primeiro a Comentar

Sobre o Portal NetCampos

Lançado em Janeiro de 2004, o Portal NetCampos se tornou um dos mais completos Portais sobre Campos do Jordão na internet, oferecendo informações para um público que realmente se interessa e visita a cidade.

Logo NetCampos
Guia Turístico e informativo de Campos do Jordão com dicas de hotéis, pousadas, restaurantes, imobiliárias, passeios e muito mais!
Copyright © 2004-2016 - Portal NetCampos - Av. Januário Miráglia, 2342 - Campos do Jordão - SP 12460-000 - (12) 3663-7321