Campos do Jordão, 16 de outubro de 2017.

maio
21
2015

Atrações culturais acontecem no Museu Felícia Leirner neste fim de semana

por: - Atualizado: 21/05/2015 00:00
Oficinas sobre sustentabilidade e apresentação de chorinho tem entrada gratuita

Museu Felícia Leirner em Campos do JordãoO Museu Felícia Leirner agendou várias de atrações gratuitas para o público na montanha.

Quem estiver em Campos do Jordão neste final de semana poderá participar de eventos sobre de meio ambiente e cultura.

Entre as atividades estão oficinas que estimulam ações de sustentabilidade e uma apresentação musical, que acontecem entre os dias 22 e 24 de maio.

Na sexta-feria acontece um debate sobre a escassez de água. No sábado os visitantes poderão saber mais sobre cultivar alimentos orgânicos em casa. E também participar do plantio de mudas de árvores e plantas nativas. Já no domingo o espaço recebe uma apresentação de chorinho.

As atrações são gratuitas. Os participante pode optar por contribuir com a doação de mantimentos e agasalhos, que serão encaminhados para a Obra Social Santa Clara.

Local: Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro
Endereço: Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880 – Campos do Jordão
Mais informações (12) 3662-6000

Veja mais detalhes da programação do Museu Felícia Leirner e Auditório Cláudio Santoro:

Sexta, 22 de maio
Debate “Cadê Nossa Água?”
A estudiosa Simone Navas conduz um diálogo sobre o polêmico assunto nacional que é a falta de água. Os participantes estarão organizados em mesas e participam com imersão de forma coletiva sobre o assunto.
O debate acontece entre 14h ás 17h e oferece 40 vagas com inscrição limitada.

Sábado, 23 de maio
Oficina “Como Fazer uma Composteira Doméstica”
A bióloga e educadora Débora Morato mostra as etapas para se montar uma composteira doméstica para cultivar alimentos orgânicos. Viverista e especializada neste tipo de agricultura, ela mostra a importância da agricultura orgânica, falando sobre suas peculiaridades como adubos e sua utilização.
A oficina acontece das 14h às 16h e oferece 25 vagas mediante inscrição antecipada.

Sábado, 23 de maio
Oficina “Sementes do Bem”
Com o objetivo de reduzir os seus impactos no meio ambiente, o Museu realizou um inventário e emissões de Gases de Efeito Estufa. Após realizar este trabalho, serão plantados 211 mudas de árvores e plantas nativas no entorno das instituições. A ação deve compensar as emissões de gases e promover uma série de benefícios ambientais e sociais. Entre eles conservar a biodiversidade, conexão de fragmentos florestais e conscientização da sociedade.
O Plantio das mudas de árvores e plantas nativas acontece das das 8h ás 12h.

Domingo, 24 de maio
Chorinho no Museu – Chorões do Vale
O museu Felícia Leirner apresenta mais um dia de chorinho em Campos do Jordão. Formado por Nico Ferreira (violão 7 cordas), Rogério Garapiran (Bandolim), Luiz Paulo Muricy (Cavaquinho) e Chiquinho da Cruz (Pandeiro), o grupo Chorões do vale apresenta um repertório com grandes compositores do choro, entre eles: Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Ernesto Neto e Pixinguinha.
A apresentação acontece das 11h às 12h30.

Foto: Divulgação

Hotel Vila Inglesa

Seja o Primeiro a Comentar

Sobre o Portal NetCampos

Lançado em Janeiro de 2004, o Portal NetCampos se tornou um dos mais completos Portais sobre Campos do Jordão na internet, oferecendo informações para um público que realmente se interessa e visita a cidade.

Logo NetCampos
Guia Turístico e informativo de Campos do Jordão com dicas de hotéis, pousadas, restaurantes, imobiliárias, passeios e muito mais!
Copyright © 2004-2016 - Portal NetCampos - Av. Januário Miráglia, 2342 - Campos do Jordão - SP 12460-000 - (12) 3663-7321