Parque da Estrada de Ferro de Capivari será reformado e ganhará novo visual

Reforma deverá dar uma nova cara para o espaço em Capivari

por: Redação ( 9 anos atrás - segunda-feira dia 15 de junho de 2015 ) - Atualizado: 15/06/2015 00:00
Tempo de Leitura: 2 minutos

Projeto Parque Ferroviário CapivariUma das áreas mais visitadas de Campos do Jordão vai passar por uma grande transformação.

O Parque Ferroviário Capivari, local onde está situada a estacão de trens, passará por uma grande reforma, que o deixará com um visual mais moderno e atraente.

O projeto – criado pela Fernandes Arquitetos e realizado em consórcio com a empresa de engenharia EBEI-, prevê a reurbanização e requalificação de todo o Parque Capivari.

Ponto de partida dos trens turísticos, o espaço pertence a Estrada de Ferro de Campos do Jordão (EFCJ), e recebe toda semana centenas de turistas para os passeios, que são um dos principais atrativos de Campos do Jordão.

Além de capacitar, modernizar e ampliar as instalações dos serviços ferroviário, o projeto de reforma também contempla o desenvolvimento da área recreativa, de contemplação e comercial do espaço.

Projeto Parque Ferroviário CapivariUma nova urbanização será utilizada no parque, que irá recuperar o patrimônio histórico e recompor completamente a área paisagística e ambiental.

As melhorias começam pela Estação Emílio Ribas, que receberá uma ampliação e restauração das plataformas e do terminal de embarque.

Um novo palco com 200 m² deverá ser construído na área do parque. O espaço para a plateia suportará um público aproximado de 2.300 pessoas sentadas. O local também deverá ter uma estrutura com camarins, e poderá ser utilizado para as apresentações do Festival de Inverno e outras atrações culturais.

O teleférico, importante atrativo da cidade, também ficará mais moderno com uma nova área de embarque.

Um espaço de 3.700 metros quadrados de área útil será criado no Parque Ferroviário, que contará ainda com um playground.

A área comercial será totalmente reformulada. Serão construídos 2 pavimentos, onde estarão à disposição dos visitantes algumas lojas, cafés e restaurantes.

Com previsão de término para 2017, o projeto prevê ainda a recuperação do lago, onde ficam os pedalinhos e uma integração com a Praça São Benedito, que também ganhará um novo paisagismo.

O projeto de reforma comemora os cem anos da Estrada de Ferro em 2015 e será realizado pela EFCJ e Governo do Estado de São Paulo.

Assista o vídeo

Imagens: Divulgação 

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

A Big Band da Fundação Lia Maria Aguiar traz ao palco toda a energia do jazz. O conjunto...

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Trazendo o tom intimista e acolhedor do seu show “Saudade é Amor”, a cantora Tiê – que c...