Campos do Jordão, 18 de dezembro de 2017.

jun
15
2015

Parque da Estrada de Ferro de Capivari será reformado e ganhará novo visual

por: - Atualizado: 15/06/2015 00:00
Reforma deverá dar uma nova cara para o espaço em Capivari

Projeto Parque Ferroviário CapivariUma das áreas mais visitadas de Campos do Jordão vai passar por uma grande transformação.

O Parque Ferroviário Capivari, local onde está situada a estacão de trens, passará por uma grande reforma, que o deixará com um visual mais moderno e atraente.

O projeto – criado pela Fernandes Arquitetos e realizado em consórcio com a empresa de engenharia EBEI-, prevê a reurbanização e requalificação de todo o Parque Capivari.

Ponto de partida dos trens turísticos, o espaço pertence a Estrada de Ferro de Campos do Jordão (EFCJ), e recebe toda semana centenas de turistas para os passeios, que são um dos principais atrativos de Campos do Jordão.

Além de capacitar, modernizar e ampliar as instalações dos serviços ferroviário, o projeto de reforma também contempla o desenvolvimento da área recreativa, de contemplação e comercial do espaço.

Projeto Parque Ferroviário CapivariUma nova urbanização será utilizada no parque, que irá recuperar o patrimônio histórico e recompor completamente a área paisagística e ambiental.

As melhorias começam pela Estação Emílio Ribas, que receberá uma ampliação e restauração das plataformas e do terminal de embarque.

Um novo palco com 200 m² deverá ser construído na área do parque. O espaço para a plateia suportará um público aproximado de 2.300 pessoas sentadas. O local também deverá ter uma estrutura com camarins, e poderá ser utilizado para as apresentações do Festival de Inverno e outras atrações culturais.

O teleférico, importante atrativo da cidade, também ficará mais moderno com uma nova área de embarque.

Um espaço de 3.700 metros quadrados de área útil será criado no Parque Ferroviário, que contará ainda com um playground.

A área comercial será totalmente reformulada. Serão construídos 2 pavimentos, onde estarão à disposição dos visitantes algumas lojas, cafés e restaurantes.

Com previsão de término para 2017, o projeto prevê ainda a recuperação do lago, onde ficam os pedalinhos e uma integração com a Praça São Benedito, que também ganhará um novo paisagismo.

O projeto de reforma comemora os cem anos da Estrada de Ferro em 2015 e será realizado pela EFCJ e Governo do Estado de São Paulo.

Assista o vídeo

Imagens: Divulgação 

Hotel Vila Inglesa

Seja o Primeiro a Comentar

Sobre o Portal NetCampos

Lançado em Janeiro de 2004, o Portal NetCampos se tornou um dos mais completos Portais sobre Campos do Jordão na internet, oferecendo informações para um público que realmente se interessa e visita a cidade.

Logo NetCampos
Guia Turístico e informativo de Campos do Jordão com dicas de hotéis, pousadas, restaurantes, imobiliárias, passeios e muito mais!
Copyright © 2004-2016 - Portal NetCampos - Av. Januário Miráglia, 2342 - Campos do Jordão - SP 12460-000 - (12) 3663-7321