Bike Park em Campos do Jordão oferece diversão para quem curte Mountain Bike

Espaço conta com mais de 20 km de trilhas pelas montanhas

por: Redação ( 9 anos atrás - segunda-feira dia 17 de agosto de 2015 ) - Atualizado: 17/08/2015 00:00
Tempo de Leitura: 3 minutos

Bike Park em Campos do JordãoNeste domingo, 16 de agosto, inaugurou em Campos do Jordão um verdadeiro parque de diversões para os praticantes do mountain bike. 

O Zoom Bike Park é  um complexo de trilhas para quem procura aventura e muita diversão sobre duas rodas.

Localizado no Rancho Santo Antonio, próximo ao Horto Florestal, o local foi especialmente desenhado para o oferecer ao ciclista uma experiência radical, mas com uma estrutra eficiente e muita beleza natural.

Para sentir de perto todas as sensações que o atrativo oferece, nós fomos pedalar nas trilhas do local e ver como é a experiência de estar em um Bike Park.

Em meio ao visual repleto de montanhas e muito verde foram montadas 17 trilhas, onde o ciclista pode se guiar através de um mapa.

Zoom Bike Parque em Campos do JordãoAs trilhas são demarcadas por números e por cores, que indicam os nomes dos caminhos percorridos e também os níveis de dificuldade que os bikers irão encontrar.

No Zoom Bike Park o ciclista paga a entrada nas trilhas e pode pedalar à vontade pelos diferentes trajetos que escolher, que somados ultrapassam 20 km de percurso.

A paisagem da região é um dos destaques. Cercada pela vegetação nativa, as trilhas percorrem o alto de montanhas e atravessa pequenos riachos, oferecendo uma imersão completa com a natureza preservada de Campos do Jordão.

Para completar a estrutura do Bike Park foram criadas algumas pontes de madeira, que deixam a adrenalina ainda mais alta, ao atravessar as rampas inclinadas em formato de curva.

Os percursos variam o tempo todo. Hora se está em uma trilha estreita, depois uma subida testa a habilidade e resistência do piloto entre as curvas. Descidas em zigue-zague deixa tudo mais emocionante. E alguns trajetos levam a aventura pra uma velocidade maior. Tudo isso cercado pelo contato intenso com o verde da serra.

A ideia do Zoom Bike Park é criar um espaço com uma rede de trilhas sinalizadas e classificadas conforme seu grau de dificuldade, e que atenda desde o iniciante ao mais experiente mountain biker.

“As trilhas foram desenhadas e construídas na enxada seguindo preceitos e recomendações da IMBA @International Mountain Bicycling Association. Esta renomada associações internacional prega a criação de trilhas sustentáveis, que não se deteriorem com erosão e se integrem ao meio ambiente local. Com conceito, criamos muitas trilhas fluídas, de fácil manejo da bike para um iniciante e super divertidas para quem solta o freio e atinge maiores velocidades. Como conceito queremos proporcionar sensações de uma montanha russa, o sentimento de vencer um desafio e de estar em contato próximo a natureza”. Explica Márcio Prado, idealizador do projeto.

Segundo Márcio, as reações dos ciclistas que experimentaram a trilha na inauguração foram as mais positivas possíveis. Disse que ficou emocionado em ver as pessoas voltarem da pedalada com um grande e sincero sorriso no rosto, agradecendo pela iniciativa.

Para quem ficou interessado em conhecer o Zoom Bike Park o Márcio deixou um recado: “Gosta de Montain Bike, de pedalar em trilhas? Então venha preparado para ter câimbra nas bochechas de tanto sorrir ao final de cada trilha (risos) mas é isto, o recado é para vir, se divertir e viver momentos muito bons junto a natureza, consigo mesmo ou com amigos!”

O Zoom Bike Park foi montado do Rancho Santo Antonio. Um espaço amplo que oferece diferentes atrativos ao visitante como Arvorismo, Tirolesa, Passeio a Cavalo, Paintball, Restaurante e muito contato com a natureza.

Mais informações
(12) 3663-3746 (12) 99766-5976
www.zoombikepark.com.br

Fotos: Cristiano Tomaz

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (1)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (1)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Vencedores do Concurso Maria Callas

Vencedores do Concurso Maria Callas

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Serie Orquestras Paulistas “Viola Enluarada”, Cia. Minaz

Serie Orquestras Paulistas “Viola Enluarada”, Cia. Minaz

O show “Viola Enluarada” da Cia. Minaz retorna a Campos do Jordão no dia 20 de abril, no...

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

A cidade mais charmosa do Brasil em 2024 chegará a está marca. 150 anos de muita históri...

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...