Novo espaço no centrinho de Campos do Jordão oferece opções de Gastronomia e entretenimento

O badalado centro turístico de Campos do Jordão ganha novo ponto de encontro. Quem subir a serra a partir deste inverno poderá conhecer o Mercado São Bento. Com conceito de arquitetura que une clássico e o sofisticado, o local tem … Continua

por: Redação ( 7 anos atrás - segunda-feira dia 19 de junho de 2017 ) - Atualizado: 23/06/2017 15:12
Tempo de Leitura: 4 minutos

O badalado centro turístico de Campos do Jordão ganha novo ponto de encontro.

Quem subir a serra a partir deste inverno poderá conhecer o Mercado São Bento.

Com conceito de arquitetura que une clássico e o sofisticado, o local tem como proposta levar boa gastronomia, entretenimento e diversão aos visitantes.

O mais novo empreendimento de Campos recebeu investimento de mais de 7 milhões de Reais e possui uma estrutura com café, fábrica e loja de chocolate, empório de produtos gourmet e uma novidade na região, o Iceland – bar de Gelo.

Seu nome foi inspirado na cidade vizinha São Bento do Sapucaí. Pois até o ano de 1934, Campos do Jordão era um distrito deste município.

Mesmo depois da divisão as duas cidades possuem muitas coisas em comum, incluindo a cultura e lindas paisagens da Serra da Mantiqueira.

O projeto é resultado do trabalho de quatro sócios-proprietários locais – Grupo Cantinho da Serra, José Carlos Rebello de Carvalho, Luís Fernando Peretti, e Glória Bravin – que uniram sua experiência em negócios que atendem o público turístico de Campos do Jordão.

Localizado próximo a Praça de Capivari, a fachada do Mercado São Bento chama a atenção pelo charme bom gosto, com um arquitetura européia e mesas que atraem os olhares de quem caminha pelo certinho.

Conheça os estabelecimento do Mercado São Bento

O Restaurante: Cantinho da Serra Grill
Criado há quase uma década, o Restaurante Cantinho da Serra tem uma tradição anterior familiar de 30 anos na gastronomia da montanha. O grupo de restaurantes evidencia as raízes da cozinha mineira, com pratos  típicos preparados no fogão à lenha.

No Mercado São Bento  a casa recebeu o nome de Cantinho da Serra Grill e é possível saborear o cardápio no andar superior do Mercado, que abriga também uma Cervejaria no restaurante, para receber até 100 pessoas.

Além da qualidade e de todo o legado na cozinha da montanha, o estabelecimento  conta com o trabalho do chefe de cozinha Oswaldo Marcelo, responsável pelas criações do cardápio.

Vale experimentar as fondues com sabores diferenciados e cortes de carne premium selecionados, com destaque para a especial costela bovina assada em baixa temperatura, entre outras delícias.

Empório São Bento
O Empório São Bento mantém a essência de um mercado tradicional,  comercializando queijos, frios, geléias, compotas, cachaças, pães artesanais e antepastos, que podem ser apreciados no local ou comprar para levar para casa. Um de seus diferenciais é uma exclusiva charcutaria, com produtos  selecionados da Serra da Mantiqueira e Sul de Minas.

O Empório,  que tem parceria com a distribuidora Vinhos SP e as melhores importadoras de bebidas do país, é um anexo do restaurante Cantinho da Serra Grill, que inclusive utiliza seus produtos para preparar pratos e petiscos de sabores únicos.

Vemaguet 67
Do mesmo proprietário do restaurante Cantinho da Serra Grill, o primeiro boteco gourmet da Vila Capivari, inaugurado em 2014, foi inspirado na clássica caminhonete de 1967, oficialmente o primeiro automóvel produzido no Brasil sob licença da alemã DKW e também conhecido por carregar toda a família.

Agora o Vemaguet67 também recebe seus clientes logo na entrada do Mercado São Bento, num aconchegante espaço com mesas e cadeiras em área coberta, mas ao mesmo tempo ao ar livre, o que possibilita curtir o vai e vem de pessoas no boulevard de Capivari.

Oferece um cardápio especial com petiscos e pratos gourmet, que receberam  nomes como “Ultrapassagem”, “Motor de Arranque” e “Para Lama “ que tem boas opções de harmonização de drinks, chopp  e ótimas cervejas.

Sabor Chocolate – Loja e Fábrica no Mercado
Com quase  três décadas de história, sob o comando de José Carlos Rebello de Carvalho, a maior loja de chocolate de Campos do Jordão também tem um espaço especial no Mercado São Bento. Na loja, localizada no térreo, é possível conhecer mais de  250 deliciosas guloseimas, entre trufas, drágeas, produtos sem lactose e diets, quatro tipos de bebidas de mel e uma exclusiva cerveja de chocolate.

A marca que possui cinco lojas espalhadas pela Vila Capivari, também montou uma fábrica no subsolo do Mercado, sendo a única no centro da cidade. E o melhor de tudo é que os visitantes podem fazer seu próprio chocolate, além de degustar uma fondue com seu ingrediente principal vindo direto da doce fonte.

Hygge Café
Como forma de apreciar os bons e prazerosos momentos, os dinamarqueses criaram o Hygge (pronuncia-se huga), um simples conceito de felicidade que inspirou a empresária Gloria Bravin a fazer o aconchegante e colorido Café no Mercado São Bento, com mesas logo na entrada, onde seus visitantes podem desfrutar de muito conforto num ambiente  descontraído, repleto de alegres mantas e macios pelegos nas cadeiras.

No menu desfilam bolos caseiros, chás, chocolate quente  e cafés gourmet, e vale esperimentar as receitas tradicionais européias, como o waffle produzido a partir da legítima receita belga, com massa com gostinho de pão, que combina com especiais recheios doces e salgados.

Para completar a felicidade, a casa ainda oferece diariamente diferentes sugestões de salgados, tortas, bolos e as batatas fritas mais crocantes da cidade, servidas no cone.

Iceland Bar
O Iceland – Bar de Gelo, foi idéia do empresário e restauranter Luis Fernando Peretti. Foi talhado completamente em gelo, uma novidade  de lazer e de entretenimento imperdível em Campos do Jordão.
Localizado no subsolo do Mercado São Bento, é o primeiro ice bar do estado de São Paulo, que oferece uma experiência literalmente congelante, com temperatura abaixo de 10 graus.
Tudo é de gelo,  a decoração do ambiente com sofás, poltronas, balcão, esculturas, escorregador, sem contar com a iluminação colorida diferenciada e ótima qualidade de som.
Toda essa diversão já começa pelo lado de fora, onde há outro bar receptivo, que prepara os visitantes para entrar no clima, que ficam ansiosos e curiosos pelo inusitado.
É onde é oferecido o cardápio de bebidas que possui opções de coquetéis, cervejas e chopp, além de  opções não alcoólicas.
O preço do ingresso de adulto R$ 68,00 dá direito a dois drinks, servidos em copo de gelo, ou uma Cerveja Eisenbah long neck. Já para crianças o preço da entrada é  R$ 38,00, com direito a um picolé ou raspadinha. Para curtir a aventura no gelo, são oferecidas vestimentas adequadas, devolvidas na saída.
Horário de Funcionamento: segunda a sexta, das 14h às 22h e aos sábados, domingos e feriados das 11h às 24h.

Local: Av. Macedo Soares, 123, no boulevard da Vila Capivari – Campos do Jordão
Funcionamento: Diariamente das 10 horas até o último cliente.

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (1)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (1)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Vencedores do Concurso Maria Callas

Vencedores do Concurso Maria Callas

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Serie Orquestras Paulistas “Viola Enluarada”, Cia. Minaz

Serie Orquestras Paulistas “Viola Enluarada”, Cia. Minaz

O show “Viola Enluarada” da Cia. Minaz retorna a Campos do Jordão no dia 20 de abril, no...

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

A cidade mais charmosa do Brasil em 2024 chegará a está marca. 150 anos de muita históri...

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...