Osesp abre Festival de Inverno de Campos do Jordão com presença do Governador

O Festival de Inverno de Campos do Jordão iniciou suas atrações da temporada 2017. O concerto de abertura aconteceu no ultimo sábado, com apresentação da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. No repertório do grupo foram executas: as Variações … Continua

por: Redação ( 7 anos atrás - segunda-feira dia 3 de julho de 2017 ) - Atualizado: 03/07/2017 19:32
Tempo de Leitura: 2 minutos

O Festival de Inverno de Campos do Jordão iniciou suas atrações da temporada 2017.

O concerto de abertura aconteceu no ultimo sábado, com apresentação da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.

No repertório do grupo foram executas: as Variações Concertantes, de Alberto Ginastera, as Variações Concertantes, de André Mehmari (peça especialmente encomendada pela Osesp), e Rhapsody in Blue, de George Gershwin.

A 48ª edição do Festival de inverno contou ainda com a presença do Governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin, que falou com a NetCampos sobre a apresentação na noite de abertura e também sobre a importância do Festival.
Ouça:

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

Na foto o Governado Alckmin aparece ao lado da primeira dama e também do Prefeito de Campos do Jordão Fred Guidoni e da primeira dama Juliana Cintra.

“Sou admirador da nossa Osesp, que é a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, esta beleza da nossa maestrina Marin Alsop, que é campeã. E a Orquestra Sinfônica é uma escola.

Então o Festival Internacional de música de Campos do Jordão, este ano 205 bolsistas até no exterior, o maior, o melhor festival de música clássica da América Latina. Então a gente fica muito feliz. Eu que venho aqui há 30 anos e este ano superou. Este pianista é um gênio, uma coisa impressionante”. Afirmou Alckmin.

Sobre a importância do evento para o turismo e cultura o Governador disse:

“Muito importante para a cultura porque você aproxima jovens talentos com os melhores músicos do Brasil e do exterior. Depois entretenimento, uma noite inesquecível. E turismo. Aliás eu perguntei ao Prefeito Frederico, e a cidade está lotada. Então isso tem importância também social, que é mais emprego, importância econômica, movimenta a economia do município e da região”.

Quem quiser aproveitar e curtir a Temporada de Inverno pode fazer sua reserva nos Hotéis e Pousadas da cidade. Além de conhecer os restaurantes e passeios da região.

Aproveite para se programar para o Festival de Inverno e outras atrações que acontecem em Campos do Jordão na Agenda de Eventos NetCampos.

Fotos: Cristiano Tomaz

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

A Big Band da Fundação Lia Maria Aguiar traz ao palco toda a energia do jazz. O conjunto...

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Trazendo o tom intimista e acolhedor do seu show “Saudade é Amor”, a cantora Tiê – que c...